Money

Elon Musk desafia presidente do Twitter para um debate público sobre contas falsas

Elon Musk diz que pode ter avanço no acordo de comprar o twitter, caso a rede social comprove a metodologia usada para calcular a amostragem de contas falsas

08 Ago 2022 - 09h30 | Atualizado em 08 Ago 2022 - 09h30
Elon Musk desafia presidente do Twitter para um debate público sobre contas falsas Lorena Bueri

O Filantropo Elon Musk deve manter acordo para comprar a rede social twitter caso a plataforma forneça informações sobre o seu método de amostragem de contas e mostre quais são reais e quais são robôs. O acordo para comprar a empresa do twitter por US$44 bilhões deve prosseguir nos termos originais. 

A rede social afirma que apenas 5% de suas contas são spam, no entanto, Musk diz que segundo as suas estimativas 10% são falsas. Alega ainda que a empresa não mostrou a metodologia utilizada para chegar a esse valor.

No twitter, Elon Musk publicou “No entanto, se os registros da SEC (agência responsável por regular o mercado de capitais nos EUA) forem materialmente falsos, então(o acordo) não deve (continuar)”

Elon respondeu a um usuário do Twitter se a SEC (Securities and Exchange Commission) estava investigando alegações suspeitas da empresa, escreveu apenas: “Boa pergunta, por que não estão?”


Elon questionando o Twitter (Reprodução/Twitter)


O Twitter não se manifestou sobre a resposta do tuíte, mas, na última quinta-feira, dia 4, rejeitou alegações de Musk sobre ser enganado para assinar o acordo de compra da empresa. A plataforma se pronunciou afirmando que era contrário aos fatos e implausível

O empresário Elon Musk continua dizendo que foi enganado pelo Twitter para assinar um acordo de fusão de US $44 bilhões. Em resposta, a rede social divulgou documentos no dia 4 deste mês, dizendo que essa história era tão inacreditável quanto parecia.

Musk ainda desafiou nesse último sábado o presidente-executivo do Twitter, Parag Agrawal, para um debate público sobre a porcentagem de spam na plataforma. O debate é para provar ao público que o Twitter tem menos de 5% de usuários diários falsos. Em julho, o empresário entrou com uma ação contra o twitter. 

A pedidos de Elon, o julgamento vai ser em 17 de outubro, para enfim resolver a disputa sobre a desistência da proposta de compra de US $44 bilhões.

 

 

Foto Destaque: Logotipo Twitter. Reprodução/Pixabay.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo