Money

Elon Musk dá ultimato aos funcionários: "Retornam ao trabalho ou vão embora"

CEO da Tesla diz que "qualquer um que deseja trabalhar remotamente precisa estar no escritório" e que funcionários devem trabalhar mais de 40 horas por semana. Elon Musk responde pergunta sobre o assunto no Twitter

02 Jun 2022 - 20h00 | Atualizado em 02 Jun 2022 - 20h00
Elon Musk dá ultimato aos funcionários: 'Retornam ao trabalho ou vão embora' Lorena Bueri

CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk causa polêmica após email executivo vazar nesta terça-feira (31). Neles, o empresário escreve para funcionários da Tesla que "qualquer um que deseja trabalhar remotamente precisa estar no escritório por no mínimo (e reforço, *no mínimo*) 40 horas por semana ou pode ir embora da Tesla." E chegou ainda a comparar a empresa com suas fábricas, dizendo que as horas trabalhadas seriam "muito menos" que os funcionários em suas fábricas. 

Pelo memorando enviado para a equipe da companhia de carros elétricos, o bilionário também diz que a sede tem que ser "um dos escritórios principais da Tesla, não uma filial remota que não está relacionada às tarefas do funcionário, como, por exemplo, quem é responsável pelo RH da fábrica de Fremont, mas quer trabalhar em uma filial que fica em outro estado". 


Carregador de carros elétricos da Tesla. (Foto: Reprodução/Patrick T. Fallon/AFP)


O email de Musk não chegou a ser verificado como autêntico, porém o bilionário deu a entender que eram sim suas palavras quando respondeu a uma pergunta com a reprodução da mensagem por um seguidor no Twitter. Na resposta, o empresário explica sua opinião sobre trabalho presencial, dizendo que "Essas pessoas deviam fingir que trabalham em outro lugar". 

O CEO é conhecido por ser um patrão rígido, famoso por colocar câmeras de segurança para vigiar seus funcionários e banir máquinas de café para aumentar a produtividade de seus trabalhadores. Keith Rabois, empresário do Sillicon Valey e amigo próximo de Elon Musk, alertou seu público sobre os métodos de seu colega em suas redes sociais e disse que os funcionários da próxima aventura do bilionário no Twitter terão que se preparar para "acordar" já que mudanças bruscas aconteceriam quando ele tomasse conta da empresa. 

A Tesla não chegou a comentar sobre o acontecimento, e embora tenha se expressado por respostas em tweets Elon não chegou a comentar oficialmente.

 

Foto Destaque: Elon Musk. Reprodução/Forbes

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo