Tech

Elon Musk ataca Apple após retirada de anúncios do Twitter

Em sequência de tuítes publicados nesta segunda-feira (28), o bilionário lançou questionamentos contra a empresa comandada por Tim Cook, acusando-a de censura.

28 Nov 2022 - 21h51 | Atualizado em 28 Nov 2022 - 21h51
Elon Musk ataca Apple após retirada de anúncios do Twitter Lorena Bueri

Nesta segunda-feira (28), o empresário Elon Musk, novo dono do Twitter, disse em sua rede social que a Apple parou de anunciar na plataforma. O bilionário questionou o comportamento da empresa e fez uma série de publicações provocativas direcionadas ao presidente executivo da gigante da tecnologia, Tim Cook.

"A Apple praticamente parou de anunciar no Twitter. Eles odeiam a liberdade de expressão na América? O que está acontecendo aqui, Tim Cook?", indagou Musk em um tuíte. Mas os questionamentos do dono do Twitter não pararam por aí, com a próxima vindo através de um retuíte.


 

 Elon Musk questiona atitude da Apple (Reprodução/ Twitter)


Elon Musk compartilhou uma mensagem de uma desenvolvedora de aplicativos, que dizia ter sido censurada pela Apple. "Durante a covid, a Apple pediu que nossos apps filtrassem alguns termos de busca de aparecerem. Se nós filtrássemos, nossos apps não apareceriam na loja", dizia o post. "Quem mais foi censurado pela Apple?" perguntou o bilionário por cima da publicação.

Sem dar mais detalhes, Musk disse em outro tuíte: "A Apple também ameaçou retirar o Twitter de sua App Store, mas não nos disse o motivo". Ele até cogitou criar outro celular caso a empresa de Tim Cook realmente tirasse o aplicativo de sua loja. Até o momento, a Apple não deu uma resposta para as declarações do homem mais rico do mundo.

Mais tarde, o empresário voltou a provocar a Apple em outra postagem, desta vez com uma enquete: "A Apple deve publicar todas as medidas de censura tomadas que afetam seus clientes?". Até o momento desta publicação 84,9% tinham votado na opção "sim", enquanto 15,1 votaram em "não".


 

 Retirada de anúncios acontecem desde que Elon Musk comprou o Twitter (Foto: Reprodução/ Twitter)


Entretanto, a Apple não está sozinho quando o assunto é parar de anunciar no Twitter. Várias empresas têm suspendido as campanhas pagas na rede social após Elon Musk asssumir o controle. O motivo das pausas seria a falta de uma política clara de conteúdo na plataforma.

Na última quarta-feira (23), uma porta voz do Grupo Volkswagen confirmou a suspensão de qualquer tipo de anúncio pago no Twitter. Segundo a agência de notícias Reuters, a Allianz, Gilead, General Motors, General Mills e Grupo VW são outras companhias que suspenderam os investimentos em publicidade ou estão reconsiderando a estratégia de comunicação na rede social.

 

Foto destaque: Elon Musk sofre com suspensão de anúncios no Twitter. Reprodução/ Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo