Notícias

Elon Musk anuncia remoção de selo azul em contas verificadas no Twitter

Elon Musk anuncia a remoção do selo azul para confirmar as contas oficiais, a volta do Twitter Blue vai acontecer dia 29 de novembro com o pagamento mensal para obter o selo

16 Nov 2022 - 15h05 | Atualizado em 16 Nov 2022 - 15h05
Elon Musk anuncia remoção de selo azul em contas verificadas no Twitter Lorena Bueri

Depois que Elon Musk comprou o Twitter, uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, muitas coisas vem mudando na plataforma. Nesta terça-feira (15), o novo CEO da rede informou a remoção do selo de verificação até o final do mês e anunciou uma novidade: para ter uma conta verificada agora precisar pagar.

O relançamento do Twitter Blue, símbolo que confere se a conta é oficial, será feito no dia 29 de novembro, e contará com uma mudança que gerou comentários na internet. A novidade será disponibilizada para aqueles que realizarem um pagamento mensal – de US$7,99 em torno de R$42,90 - para obter o selo azul de verificação.

Em um tweet, o empresário disse que estaria “adiando” o relançamento do Twitter Blue para a nova data “para garantir que seja sólido como uma rocha”. Isto porque, Musk já havia tentado colocar o Twitter Blue em prática em aparelhos IOS no inicio do mês, mas não funcionou tão bem. Alguns dias depois a plataforma retirou o modelo, após surgir contas falsas com o selo de verificação.


Tweet feito por Elon Musk falando sobre o relançamento do Twitter Blue. (Reprodução/Twitter)


Esse caos das contas falsificadas com o símbolo de oficial, fez com que grandes empresas como Audi e Volkswagen, suspendesse os anúncios na rede social. E um exemplo mais notório, foi que uma conta se passou pela empresa farmacêutica Eli Lilly, que postou um tweet dizendo que agora a insulina seria fornecida de maneira gratuita. Esse episodio fez as ações da empresa caírem em 4,3% no dia seguinte e causou uma onda de críticas diante ao preço que a indústria cobra pelo remédio.

Musk disse que as contas que já são verificadas não conseguirão mudar seu “nome verificado” até que esse nome seja confirmado pelo Twitter. A influencer Gkay mudou seu nome para fazer contagem regressiva para sua festa de aniversário, a famosa Farofa da Gkay, e depois descobriu que não poderia mais mudar. “Agora meu nome pra sempre será 26 dias pra farofa. Valeu, Elon Musk”, postou a humorista em seu perfil no Twitter.

Além disso, o CEO do Twitter ainda havia anunciado que iria colocar em prática a inclusão de outro selo para a confirmação de contas verificadas, a fim de evitar a propagação de Fake News. Porém, viu que seria um projeto redundante, já que a plataforma do Twitter já possui um recurso semelhante para a confirmação das contas oficiais.

Foto Destaque: Elon Musk, o empresário que comprou a rede social, Twitter. (Reprodução/Debbie Rowe)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo