Notícias

Elize Matsunaga presa em 2012 por esquartejar o marido, recebe liberdade condicional nesta segunda-feira (30)

Elize Matsunaga, presa em 2012, por matar o empresário Marcos Matsunaga herdeiro das indústrias de alimentos York, recebe liberdade condicional nesta última segunda-feira (30)

31 Mai 2022 - 14h17 | Atualizado em 31 Mai 2022 - 14h17
Elize Matsunaga presa em 2012 por esquartejar o marido,  recebe liberdade condicional nesta segunda-feira (30) Lorena Bueri

Elize Matsunaga, presa em 2012 por matar e esquartejar o marido, Marcos Matsunaga, o então presidente da Yoki, recebeu o direito da liberdade condicional nesta segunda-feira (30) pela Justiça, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária. Ainda não foi confirmado se Elize saiu do complexo penitenciário do Tremembé, no interior de São Paulo. As informações são do G1.


Elize Matsunaga deixa penitenciária acompanhada de advogado após liberdade condicional ( Foto: Wilson Araújo/ TV Vanguarda)


“A Secretaria da Administração Penitenciária informa que hoje (30), às 17h35, após decisão judicial, a direção da Penitenciária Feminina “Santa Maria Eufrásia Pelletier” de Tremembé deu cumprimento ao Alvará de Soltura em favor da presa Elize Matsunaga, em virtude de Livramento Condicional”, diz a nota enviada pela pasta. Elize estava presa há 10 anos.

A princípio ela havia sido condenada a 19 anos e 11 meses de prisão, mas em 2019 o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reduziu para 16 anos e três meses a pena.

Elize compartilhar abertamente sobre seus planos de escrever um livro e publica-lo, intitulado “Piquenique no inferno” que foi escrito a mão durante o seu tempo de permanência na prisão. A ideia partiu da intenção de pedir perdão a filha, segundo ela está foi a única forma que encontrou para expressar o que sentiu e durante todos esses anos. Desde 2012 a mesma está proibida de ver a filha.

Elize quer que a filha, que hoje tem 11 anos, leia o livro somente quando chegar na fase adulta, pois assim estará mais preparada para entender a sua versão do crime e as razões a quais a levaram a tamanha crueldade. Nas páginas Elize revela em detalhes, como foi vítima de violência sexual na adolescência e depois de violência doméstica quando se casou.

O crime aconteceu no dia 19 de maio de 2012 no apartamento do casal, na Zona Oeste de São Paulo. O caso ganhou destaque, por envolver o empresário herdeiro das indústrias de alimentos Yoki. Na época Marcos Matsunaga tinha 42 anos e Elize 30.

 

Foto Destaque: Elize Matsunaga. Reprodução/Getty Imagens

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo