Cinema/TV

Elizabeth Olsen é criticada na internet após comentário racista

Após seu destaque na série WandaVision, em 2021, Elizabeth Olsen usa o termo "cigano" e traz uma antiga polêmica à tona, sendo chamada de racista nas redes sociais.

05 Fev 2021 - 20h38 | Atualizado em 05 Fev 2021 - 20h38
Elizabeth Olsen é criticada na internet após comentário racista Lorena Bueri

Vivendo altos e baixos em sua carreira, Elizabeth Olsen, da série WandaVision, foi de celebridade mais popular, no IMDb, à “cancelada” na internet, em menos de um mês. A atriz sofreu fortes críticas dos internautas nas redes sociais após ser acusada de racismo, trazendo à tona uma antiga polêmica. 

Leia mais: Elizabeth Olsen fica em primeiro lugar das celebridades mais populares no IMDb

A questão teria se originado de uma entrevista de Olsen, onde a atriz comentou sobre o uniforme clássico da Feiticeira Escarlate nos quadrinhos e como insistiu para usá-lo na série. No entanto, ao se referir ao traje, a atriz utilizou o termo “coisa de cigano” — “Gypsy”, em inglês —, sendo duramente criticada pelos fãs.

A expressão, considerada ofensiva, depreciativa e estereotipada pelo povo europeu conhecido como Romani, não foi usada pela primeira vez pela atriz, o que desagradou ainda o público. Em 2015, durante uma entrevista a Graham Norton, em seu programa de talk show, a artista utilizou o mesmo termo e foi repreendida pelo apresentador, que disse ser uma injúria e ofensa ao povo Romani.


Leia mais:

Elizabeth Olsen em WandaVision (Foto: Reprodução/ Marvel Studios/ Disney+)


Na época, Mark Ruffalo cometeu o mesmo erro que a atriz e, em resposta a Graham, fez piada com a palavra. Posteriormente, o ator de Hulk foi cobrado nas redes sociais e usou de seu perfil no Twitter para se retratar com seus fãs, pedindo desculpas pela brincadeira. “Desculpa. Eu estava brincando. Peço desculpas. Eu não tinha ouvido falar nisso [o termo] até então. Não vou fazer isso novamente. Sério”, escreveu. 

No entanto, Elizabeth optou por utilizar a expressão novamente em uma entrevista mais recente, sendo apontada como racista pela internet. “Insultos. Em 2015, Elizabeth Olsen usou insultos para falar de Wanda. Então porque ela estava usando insultos recentemente durante uma entrevista para WandaVision? Porque ela é uma racista nojenta”, escreveu um dos internautas. 

Ninguém está tentando cancelar a sua favorita. Nós só queremos que ela acorde e peça desculpas por ser racista e ignorante. Elizabeth Olsen, acorde”, escreveu outro. A atriz deletou seus perfis nas redes sociais após a morte do ator Chadwick Boseman, quando também foi criticada por alguns fãs pelo silêncio diante da tragédia no elenco da Marvel.

(Foto Destaque: Elizabeth Olsen como Wanda. Reprodução/ Marvel Studios/ Disney+)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo