Money

Elite Investimentos cogita passar Ibovespa nesta semana

A Elite Investimentos teve uma alta de 3,31%, após quatro semanas no vermelho. No entanto, planeja passar a Ibovespa, que subiu 5,76% no mesmo período.

10 Out 2022 - 09h10 | Atualizado em 10 Out 2022 - 09h10
Elite Investimentos cogita passar Ibovespa nesta semana Lorena Bueri

Dentre os dias 3 e 7 de outubro, a carteira recomendada desta semana da Elite Investimentos acumulou uma alta de 3,31%. No mesmo período, o desempenho positivo ficou abaixo do Ibovespa, que subiu 5,76%.

A Elite conseguiu o seu melhor desempenho em quatro semanas, dado que, nas demais, seu portfólio ficou no vermelho. Acumulando essas quatros semanas, a corretora perde 0,68%, diante do desempenho otimista de  3,31% no principal índice da Bolsa Brasileira.

Para conseguir passar na frente, a Elite dobrará a aposta nas cinco ações indicadas na semana passada, onde foram mantidas na carteira dos próximos dias.

Marcelo Matos assinou a carteira semanal da Elite se baseando na análise técnica, onde a sua metodologia visa detectar tendências de curto prazo. O portfólio apresenta, no acúmulo do ano, perdas de 21,12%,  diante de ganhos de 11,02% do Ibovespa.


Grupo Hapvida (Reprodução/Instagram)


Confira abaixo as cinco ações recomendadas para a Elite semanal entre os dias 10 a 14 de outubro: 

O grupo Hapvida (HAPV3) possui um peso de 20%. Atualmente é o maior operador de planos de saúde do nordeste e norte brasileiro.

A empresa química brasileira, Unipar, (UNIP6), possui um peso de 20%. Ela fabrica soda, cloro e derivados para usos industriais.

A mineradora multinacional Vale, (VALE3), possui um peso de 20%. Ela é uma das maiores mineradoras do mundo, sendo a maior na produção de níquel, minério e pelotas.

A multinacional Weg (WEGE3) possui um peso de 20%. Sua sede fica em Santa Catarina, sendo uma empresa global produtora de equipamentos eletrônicos. 

Fundada em 1970, a Yduqs (YDUQ3), é uma holding de capital aberto focada no ensino superior. Seu peso é de 20%.

Vale lembrar, que há um tempo, a Elite excluiu os papéis de Engie Brasil e Taesa para liberar espaço a Unipar e CPFL.

 

Foto Destaque: Elite Investimentos. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo