Esportes

Eliminação no Campeonato Paulista causa prejuízo milionário para o São Paulo

Tricolor foi eliminado nos pênaltis para o Água Santa nas quartas de final do Paulistão 2023 e fica sem receber dinheiro de premiação calculada pela diretoria do clube

19 Mar 2023 - 16h40 | Atualizado em 19 Mar 2023 - 16h40
Eliminação no Campeonato Paulista causa prejuízo milionário para o São Paulo Lorena Bueri

A eliminação do São Paulo para o Água Santa no Campeonato Paulista na última segunda-feira continua ecoando nos bastidores do Morumbi. Além dos problemas internos entre comissão técnica e jogadores, a diretoria do Tricolor também terá que lidar com um problema financeiro causado pela queda precoce do time no campeonato estadual.

Conforme a projeção orçamentária do São Paulo, o clube deveria avançar até a final do Campeonato Paulista nesse primeiro trimestre de 2023. A projeção se assemelhava às projeções dos dois anos anteriores, onde o clube conseguiu atingir a meta. Com a eliminação nas quartas de final, o São Paulo deixou de desembolsar 1,2 milhões de reais em premiações. O Tricolor recebeu 450 mil reais pelo desempenho no campeonato estadual.

O prejuízo poderia ser ainda maior se a projeção orçamentária levasse em consideração o título do Campeonato Paulista. Em 2023, a Federação Paulista de Futebol estipulou a premiação para o campeão em 5 milhões de reais.

Para dificultar ainda mais o trabalho de Rogério Ceni a frente do clube do Morumbi, a diretoria do São Paulo também colocou em sua projeção orçamentária a classificação até a final da Copa Sul-Americana 2023. Além disso, a projeção ainda prevê a classificação até as quartas de final da Copa do Brasil e o sexto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro.


Imagens do último treinamento do São Paulo (Reprodução/Twitter)


Em campo, o São Paulo volta aos gramados apenas no próximo mês. No dia 16 de abril, pela primeira rodada do campeonato brasileiro o Tricolor enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro. Uma semana antes, o São Paulo tem compromisso pela Copa Sul-Americana, contra um adversário ainda não conhecido.

O sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana acontece no dia 27 de Março, na sede da Conmebol. No ano passado, o São Paulo chegou até a final da competição, mas foi derrotado na decisão para o Independiente Del Valle.

Foto destaque: Técnico do São Paulo, Rogério Ceni. Reprodução/ São Paulo FC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo