Cinema/TV

Elijah Wood, o Frodo de Senhor dos Anéis, faz 40 anos

O ator americano Elijah Wood, responsável por viver o papel de Frodo Bolseiro na trilogia cinematográfica O Senhor dos Anéis, está comemorando o aniversário de 40 anos. Veja um pouco sobre sua carreira.

29 Jan 2021 - 16h52 | Atualizado em 29 Jan 2021 - 16h52
Elijah Wood, o Frodo de Senhor dos Anéis, faz 40 anos Lorena Bueri

O ator americano Elijah Wood está completando 40 anos de vida e tem grandes sucessos no currículo. Wood começou a carreira ainda criança, seu primeiro papel foi uma ponta no segundo filme da trilogia De Volta Para o Futuro, em 1989, com apenas 8 anos. Em 1993, estrelou ao lado de Macaulay Culkin (Esqueceram de Mim, Meu Primeiro Amor) no suspense O Anjo Malvado.

 

Em 2001, conseguiu o papel principal na trilogia cinematográfica O Senhor dos Anéis, dirigida por Peter Jackson e baseada nos livros de mesmo nome do autor britânico J.R.R. Tolkien. Elijah interpretou o hobbit (um tipo de criatura fantástica, criada por Tolkien, que se assemelha aos humanos apesar de sua estatura diminuta, e de seus pés peludos) Frodo Bolseiro, que no dia de seu aniversário de 33 anos, recebe as instruções do mago Gandalf, O Cinzento (Ian McKellen) para destruir o ‘Um Anel’, feito pelo vilão Sauron nos fogos de Mordor e achado por Bilbo Bolseiro, tio de Frodo. E então Frodo e mais nove companheiros seguem com a missão de destruir o Um Anel nos fogos de Mordor.


Elijah Wood como Frodo Bolseiro em O Senhor dos Anéis. (Reprodução/New Line Cinema)


 

A trilogia completa 20 anos em 2021, ganhou um total de onze estatuetas do Oscar e foi um grande sucesso de público e de bilheteria. Depois dela, Wood fez diversos filmes como Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (2004), Pequenos Espioes 3: Game Over (2003), Hooligans (2005), Sin City: A Cidade do Pecado (2005).

 

Em 2013, o ator disse ao jornal britânico The Independent que sabia que sempre seria lembrado por seu personagem Frodo, e que gosta de fazer papéis muito diferentes do hobbit, tendo a liberdade de poder escolher a dedo quais papéis deseja fazer. Durante um festival espanhol, declarou que busca histórias menos comuns, fora do mainstream, pois essas proporcionam mais desafios.

 

Leia mais: Luke Evans confirmado no live-action de Pinóquio

 

 

Nos últimos anos, Wood tem emprestado sua voz em dublagens, como para o personagem Jace Rucklin da série animada Star Wars: A Resistência e como Saxophone em outra série animada O Acampamento de Verão.

 

No momento, Elijah tem dois filmes que devem chegar aos cinemas em breve: No Man of God, um suspense sobre o assassino em série Ted Bundy; e L.A. Rush um drama sobre crime produzido pelos Estados Unidos e a China.

 

(Foto Destaque: Elijah Wood. Reprodução/Getty Images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo