Cinema/TV

Luke Evans confirmado no live-action de Pinóquio

Luke Evans é escalado como o vilão Cocheiro no live action de Pinóquio da Disney e se junta a Tom Hanks, que é o único outro ator escalado para o filme, e interpretará Gepeto.

3 min de leitura
27 Jan 2021 - 21h06 | Atulizado em 27 Jan 2021 - 21h06

O ator britânico Luke Evans (A Garota do Trem, O Hobbit: A Desolação de Smaug) foi confirmado no novo live-action da Disney de Pinóquio, Evans se junta ao ganhador de dois Oscars Tom Hanks (Náufrago, Forrest Gump: O Contador de Histórias) e se torna o segundo ator escalado para o filme.

 

Pinóquio marca a próxima live-action da Disney de Evans, que interpretou Gaston em A Bela e a Fera de 2017 e agora volta como o vilão Cocheiro, que leva Pinóquio para a Ilha dos Prazeres, um paraíso de meninos travessos. Já Hanks interpretará Gepeto, o criador responsável por fazer Pinóquio e por trazer o menino de madeira à vida.


Josh Gad como LeFou e Luke Evans como Gaston em A Bela e a Fera. (Reprodução/Disney)


O live-action conta com Robert Zemeckis, na direção. Zemeckis é responsável por filmes como De Volta Para o Futuro e Forrest Gump que o fez levar o Oscar de Melhor diretor para casa. No roteiro, o filme conta com Zemeckis, Simon Farnaby (Paddington 2, Christopher Robin) e Chris Weitz que escreveu o live-action de Cinderella em 2015, e de Rogue One: Uma História Star Wars.

 

O longa foi anunciado no Investor Day da Disney em dezembro do ano passado, evento que conta os projetos futuros da empresa e de suas subsidiárias, e será uma produção original Disney+, sem intenção de ser lançado nos cinemas.

 

Leia mais: "Raya e o Último Dragão": animação da Disney ganha novo trailer

Sinopse de Pinóquio

 

A trama do clássico de 1940 conta a história de Gepeto, um carpinteiro que sonha em ter um filho e, por isso, faz um fantoche de madeira parecido com um menino, então pedindo à estrela mais brilhante no céu que transforme seu desejo em realidade, a estrela então vira a Fada Azul e concede seu desejo e diz à Pinóquio que para que ele vire um menino de verdade, ele precisa ser obediente, corajoso e leal, pedindo ao Grilo Falante que seja sua consciência. Porém, mesmo com os avisos da Fada Azul e do Grilo Falante, Pinóquio acaba vivendo uma série de desventuras que dificultam sua jornada para ser um menino de verdade.

 

Vale dizer, também, que um outro live-action de Pinóquio está sendo produzido pela Netflix, e conta com Guillermo del Toro na direção e um elenco de peso, como Cate Blanchett (Carol, O Senhor dos Anéis), Ewan McGregor (Moulin Rouge, Christopher Robin) e Tilda Swinton (Doutor Estranho, As Crônicas de Nárnia) e deve ser lançado ainda em 2021.

 

(Foto Destaque: Luke Evans. Reprodução/REX-Shutterstock)

Deixe um comentário