Bem Estar

Eletroestimulação muscular ajuda a perder celulite e ganhar massa muscular

Treinos com EMS ganham cada vez mais espaço na prática de atividades físicas e têm benefícios, como tonificar os músculos em menos tempo

23 Fev 2023 - 17h35 | Atualizado em 23 Fev 2023 - 17h35
Eletroestimulação muscular ajuda a perder celulite e ganhar massa muscular Lorena Bueri

A eletroestimulação muscular -- também conhecida como EMS -- conquista cada vez mais espaço na prática de exercícios e se apresenta como uma boa maneira de "ativar" a capacidade das fibras musculares e, portanto, melhorar a performance nas atividades físicas e ajuda a perder gordura. A celulite, um depósito de gordura que se acumula sob uma região é caracterizada por sulcos e inchaços irregulares na pele, geralmente nas regiões das pernas e nádegas. Ela também pode ser causada pela retenção de líquidos e falta de drenagem.

Para prevenir ou combater as celulites, que afetam a autoestima de muitas pessoas, principalmente das mulheres, você pode utilizar a eletroestimulação muscular, que consiste na aplicação de um impulso elétrico que causa uma contração profunda dos músculos, ativando de 3 a 4 vezes mais as fibras musculares do que com exercícios comuns. 

Marijana Marjanovic, CEO da e.body Brasil, esclarece que o método ajuda a aprimorar os resultados das atividades físicas. "Melhora força, resistência e potência, ativando músculos que não costumam ser ativados com treinamento convencional, sem gerar estresse para as articulações e o melhor, reduz a celulite e não dá choque, ao contrário do que se pode imaginar".

O treino com EMS é recomendado para ganhar força e massa magra, perder gordura, reduzir celulite, aliviar dores nas costas, recuperação pós-gestação e para reabilitação de lesão. Os benefícios são vários, mas o destaque é para economia de tempo como uma das vantagens principais: com apenas 20 minutos, uma ou duas vezes na semana, já é possível ver os resultados. 

Como prevenir a celulite?

Para evitar o aparecimento da celulite, basta fazer mudanças na rotina ou manter os hábitos saudáveis. Aqui algumas dicas que podem te ajudar a evitar o aparecimento de celulite.

Beber bastante água.

Não abusar do consumo de álcool e café.

Não comer grandes quantidades de alimentos com alta presença de sódio.

Não fumar.

Ter uma dieta rica em potássio, vitaminas C e E.

Praticar alguma atividade física.

Dar preferência para banhos de água fria. 

Se mantivermos esses fatores afastados e os combinarmos com a eletroestimulação, melhoramos a capacidade de prevenir ou resolver problemas relacionados à celulite. Isso se deve à capacidade do sistema EMS de fortalecer os músculos internos. “Você consegue dar estímulos mais profundos na musculatura que melhora o tônus e faz com que a celulite e flacidez diminuam ou desapareçam, mais rapidamente. Aliada a uma alimentação saudável e uma boa hidratação, fazendo treinos específicos, em 8 sessões você consegue ver resultados incríveis nas pernas e bumbum, complementa Marjanovic.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo