Cinema/TV

Elenco original de Elite deixou a série; entenda motivos

Novas oportunidades e foco em carreira musical estão entre as razões para os atores de ‘Elite’ deixarem a produção. Apesar disso, a 6ª temporada já está confirmada pela Netflix desde o final de 2021.

13 Mai 2022 - 19h20 | Atualizado em 13 Mai 2022 - 19h20
Elenco original de Elite deixou a série; entenda motivos Lorena Bueri

Uma das séries mais populares da Netflix viu seus atores principais deixando o cast. "Elite" foi lançada em 2018 e logo estourou no cenário audiovisual, contando com atuações de Itzan Escamilla (Samuel), Mina El Hammani (Nadia) e Miguel Herrán no papel de Christian. 

Após ganharem bolsas de estudo, o trio de baixa renda entra para a escola Las Ensinas, instituição destinada a jovens de elite. Na escola, dramas da adolescência são explorados cotidianamente, envolvendo, inclusive, um assassinato no plano central do enredo.  

Tida como “viciante” pela crítica especializada, "Elite" não demorou para conquistar seguidores. Nas quatro primeiras semanas de lançamento, "Elite" alcançou a incrível marca de 20 milhões de visualizações. No entanto, os artistas foram deixando a produção no decorrer dos anos por diversas razões. 


Personagens favoritos do público foram retirados do roteiro de Elite. (Foto: Reprodução/Coxinha Nerd)


Na terceira temporada, houve uma saída em massa dos atores. Entre os egressos, estão Jorge López (Valerio), Álvaro Rico (Polo), Mina El Hammani (Nadia), Danna Paola (Lucrecia) e Ester Expósito (Carla). Há rumores de que os contratos terminaram na terceira temporada, justificando a saída. Outras questões possíveis seriam o conflito de agendas, no caso da intérprete de Nadia, e o foco, por parte de Danna Paola, em sua carreira musical.

Durante uma passagem pelo Brasil, o ator Jorge López cedeu uma entrevista onde contou sobre o final do seu personagem, Valerio: 

“Foram muitas polêmicas e muito interessante o seu final. Na verdade, ele ficou no meio do caminho, então teria gostado se tivesse desenvolvido um pouco mais, mas na verdade isso fica na mão dos roteiristas e era o que eles esperavam que fosse”, detalha o ator. Seja pelo fluxo natural da série ou pela vontade dos intérpretes, a saída impactou os telespectadores, que se tornaram bastante fiéis aos personagens e suas narrativas. 

Além disso, depois da 3ª temporada, novos nomes deram adeus ao elenco. O ator que deu vida a Guzmán, Miguel Bernardeau, também deixou a produção ao lado do colega Aron Piper, que lamentou o fim da trajetória: 

"Tem sido estranho me despedir de toda a equipe e gravar a última cena sabendo que estava acabando", desabafa Piper. 

A trama espanhola elencou Valentina Zenere (Isadora), Adam Nourou (Bilal) e André Lamoglia (Iván) para a 5ª temporada, que já está disponível na Netflix desde 08 de abril de 2022.

 

Foto Destaque: Personagens de Elite no colégio Las Ensinas. Reprodução/Jovem Pan.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo