Notícias

Eleitor é preso em Campo Grande após passar cola em urna

Eleitor é preso em Campo Grande, no Rio Grande do Sul, após colar teclas em urna eletrônica como forma de protesto, mas advogado alega que ele tem problemas psicológicos.

02 Out 2022 - 18h53 | Atualizado em 02 Out 2022 - 18h53
Eleitor é preso em Campo Grande após passar cola em urna Lorena Bueri

Neste domingo (02), o Brasil viveu um dia movimentado de eleições. Alguns vídeos circularam na internet por causa de algumas polêmicas entre eleitores e o quesito 'votação'.  Logo pela manhã na cidade de Campo Grande no Mato Grosso do Sul, foi preso por colar as teclas da urna de votação, o estudante Gabriel Scherer da Costa, de 23 anos. A urna estava presente na faculdade particular Estácio de Sá onde o rapaz apareceu para votar.

O crime foi notado pelo eleitor seguinte que percebeu e avisou imediatamente os mesários acionando a polícia Federal. Eles  identificaram o jovem, que foi preso quase imediatamente em sua residência. O advogado responsável por Gabriel, Joaquin Soares de Oliveira, alegou como vandalismo e está sendo processado por danos ao patrimônio público.

No entanto, Joaquin, também diz que foi um ‘protesto’. “É um menino de 23 anos que perdeu o pai, que morreu na pandemia, fez algum tratamento psicológico e tentou fazer um protesto pela situação do país, ele vai responder pelo crime que foi tipificado, crime eleitoral ou criminal. Ele vai ficar aqui até terça-feira, para audiência de custódia”, informou.

A urna foi substituída após alguns minutos e o jovem Gabriel, de acordo com o juíz eleitoral, pode pegar de 5 até 10 anos de prisão.


Eleitor Gabriel Scherer da Costa (Reprodução/Redação CBN/CG).


Não foi o primeiro ato de protesto, foram presenciados vários outros na busca de um país mais justo e menos corrupto. Ao redor do Brasil, problemas ‘autênticos’ nas urnas foram apresentados em vários estados como RS, SP, PR, entre outros. No entanto, atos como estes que aconteceram nos últimos anos, levantam dúvidas a respeito dos limites democráticos de um país. 

 Eleitores querem um país mais transparente e menos corrompido. Todos da população buscam por um país de igualdade e de acesso aos direitos básicos de uma maneira mais justa. A apuração dos votos, ainda está ocorrendo e eleitores aguardam ansiosos pelas porcentagens finais de hoje. 

 

Foto Destaque: Urna modificada com cola pelo eleitor. (Reprodução/Tribunal Hoje). 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo