Notícias

Eleições 2022: Sérgio Moro de volta a disputa a corrida presidencial

A data do anúncio segue sem definição; a ideia é que, ainda haja conversas com o MDB de Simone Tebet e com o PSDB do ex governador de São Paulo João Dória

27 Abr 2022 - 15h32 | Atualizado em 27 Abr 2022 - 15h32
Eleições 2022: Sérgio Moro de volta a disputa a corrida presidencial Lorena Bueri

O partido União Brasil pode anunciar que terá candidatura própria à Presidência da República na eleição de outubro. A chapa deve ter Sérgio Moro e Luciano Bivar. A expectativa é o ex juiz encabece a chapa. A informação foi confirmada por duas fontes do alto escalão do partido União Brasil ao canal de notícias CNN.

Sem definição da data do anúncio, o partido ainda espera que haja conversas com o PSDB do pré candidato João Dória e com o MDB de Simone Tebet

Em entrevista à CNN, o pré-candidato pelo União Brasil, Luciano Bivar, disse que uma reunião marcada para a próxima quarta feira deve discutir os rumos do partido. Segundo Bivar, não há definição sobre chapa do UB, Sergio Moro é um dos nomes do quadro do partido, mas que há outros. Ele reforçou que o partido tem um projeto pronto para apresentar à população e que ele é o nome do partido para a disputa presidencial.

A decisão de lançar candidatura própria vem em meio às dificuldades de costura dentro da terceira via.


Sérgio Moro durante a filiação ao partido União Brasil ( Foto:Reprodução: Evaristo Sá/ AFP)


A avaliação de dirigentes do União Brasil é de que o partido tem recursos e tempo de televisão para sustentar a chapa puro-sangue, (Moro – Bivar) não dependendo de outras legendas para isso. Somá-las à disputa traria divisão, segundo um dirigente do União.

 A filiação de do ex ministro Sérgio Moro foi o marco divisório para a definição da chapa puro-sangue, segundo integrantes do União Brasil.

De acordo com as últimas pesquisas eleitorais a desistência momentânea de Sérgio Moro favoreceria o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo um dirigente do partido o ex-juiz trouxe o capital político ao partido que tem estrutura para uma candidatura presidencial. 

Outros dirigentes avaliam que, hoje, o partido é o mais “pacificado” dentro da terceira via e que não teria motivos para recuar e apoiar a candidata do MDB, ou o ex governador de São Paulo, do PSDB.

A união destes partidos de centro pode trazer a divisão das siglas a uma eventual candidatura única, o que serviria de alvo para adversários.

Foto Destaque: Ex ministro Sérgio Moro pode encabeçar a chapa do partido União Brasil. Reprodução/CNN

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo