Notícias

Eleições 2022: Saúde e educação são prioridade na hora de definir voto

Pesquisa Datafolha aponta que Saúde e Educação são consideradas as áreas mais importantes pelos brasileiros na hora de definir seu voto para presidente nessas eleições.

03 Set 2022 - 10h00 | Atualizado em 03 Set 2022 - 10h00
Eleições 2022: Saúde e educação são prioridade na hora de definir voto  Lorena Bueri

O levantamento recente realizado pelo Datafolha divulgado nesta sexta, mostra que Saúde e Educação são as pautas consideradas mais importantes pelos eleitores na hora de escolher quem será o próximo presidente do Brasil.

A pesquisa foi encomendada pela Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo e4 questionou os eleitores sobre as áreas decisivas para definir o voto para presidente, podendo ser escolhidas três prioridades. A pergunta era: "Qual dessas áreas é a mais importante na hora de definir seu voto para presidente em 1º, 2º e 3º lugar?"

A saúde foi considerada a área mais importante entre os entrevistados de todas as regiões do Brasil, 34% apontaram essa área em primeiro lugar, na soma de todas as três colocações a saúde concentra 81% das respostas.

Em segundo lugar está a educação, que foi considerada prioridade por 24% dos eleitores nos dados da pesquisa Datafolha. Na soma entre o primeiro, o segundo e o terceiro lugar, a educação conquistou 75% das respostas.


Crianças na escola (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

 


Na ordem, as áreas citadas em primeiro lugar na pesquisa foram:

  • Saúde (34%)
  • Educação (24%)
  • Emprego e renda (17%)
  • Combate à corrupção (10%)
  • Defesa dos valores da família (7%)
  • Combate à violência (6%)
  • Não sabe (1%)

Na soma de todas as respostas outras áreas que foram bem citadas são: emprego e renda, com 57%; combate à violência, com 32%; combate a corrupção, com 29%; e defesa dos valores da família, com 22%.

O próximo presidente possui um grande desafio pela frente nesse momento após pandemia,  o brasileiro está mais atento para cobrar e fiscalizar o desempenho do governo. Saúde e educação devem ser as prioridades para merecer os votos dos eleitores.

A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro com 5.734 pessoas de 285 municípios de todas as regiões.

Foto Destaque: Pessoas em filas do SUS Foto: Sintrajufe

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo