Notícias

Eleições 2022: PSDB fluminense confirma Cesar Maia como vice de Freixo na disputa pelo governo do Rio

Freixo destaca a amplitude da aliança que engloba oito partidos, além da importância da coligação com os tucanos, em nome daquilo que entende como um combate à máfia que tomou conta do Rio

22 Jul 2022 - 18h08 | Atualizado em 22 Jul 2022 - 18h08
Eleições 2022: PSDB fluminense confirma Cesar Maia como vice de Freixo na disputa pelo governo do Rio Lorena Bueri

Na tarde desta sexta-feira (22), o PSDB fluminense confirmou o apoio ao pré candidato ao governo do Rio, Marcelo Freixo do PSB. O partido também indicou o ex - prefeito da capital fluminense, César Maia, para o cargo de vice – governador.

O anúncio oficial acontece depois de discussões com o Cidadania, partido que integra uma federação com o PSDB. No entanto, o partido manterá o apoio ao ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), na corrida ao Palácio Guanabara.

Por meio de nota, o deputado federal Rodrigo Maia (PSDB-RJ), presidente da Federação PSDB-Cidadania, destacou os esforços na negociação com o ex-deputado estadual Comte Bittencourt, presidente do diretório do Cidadania.

Em 2018, Bittencourt foi candidato a vice-governador, na chapa de Eduardo Paes, sendo derrotado no segundo turno pela chapa Witzel/ Castro. Rodrigo Maia destacou que não houve acordo entre o PSDB e o Cidadania.


Rodrigo Maia, presidente do PSDB fluminense. (Foto Reprodução: Brasil 247)


Em nota, o ex presidente da Câmara dos Deputados declarou:

O PSDB, partido majoritário nessa federação, encaminha a indicação do vereador e ex-prefeito Cesar Maia como candidato a vice-governador na chapa do deputado federal Marcelo Freixo. O Cidadania seguirá apoiando o ex-prefeito Rodrigo Neves, decisão que já havia sido tomada antes mesmo da formalização da federação entre os dois partidos”.

A aliança era muito esperada pela campanha de Freixo, pois desvincula o candidato do espectro político de esquerda, para atrair um eleitor mais conservador. Os novos companheiros de chapa se apresentarão na próxima semana.

Atualmente, o Rio de Janeiro não tem vice-governador. Após o impeachment de Witzel, o vice-governador eleito, Cláudio Castro (PSC) assumiu a função. Assim, o presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano (PT), é o primeiro da linha sucessória ao Palácio Guanabara.

No pleito deste ano, Ceciliano é pré-candidato ao Senado. No entanto, o cargo vem causando confusões na aliança PT e PSB fluminense. Isto porque, na quinta feira (21) o PSB lançou a candidatura do deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) ao Senado.

A executiva nacional petista rapidamente adiou a convenção estadual que seria realizada no dia de ontem (21), em busca de um acordo, para que a chapa tenha apenas um candidato ao Senado.

Foto Destaque: Marcelo Freixo e César Maia. Foto Reprodução: Jornal O Globo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo