Notícias

Eleições 2022: Lula segue líder mas diferença entre Bolsonaro cai

A quase três meses das eleições, parlamentares governistas têm pressa para articular o andamento das pautas defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para dar recado ao eleitor até 2 de outubro

07 Jul 2022 - 16h59 | Atualizado em 07 Jul 2022 - 16h59
Eleições 2022: Lula segue líder mas diferença entre Bolsonaro cai Lorena Bueri

A mais nova pesquisa eleitoral em parceria da Quaest e da Genial Investimentos publicada nesta quarta-feira (6) aponta que apesar de líder nas pesquisas, a diferença entre o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) diminuiu. A diferença entre eles é a menor desde as pesquisas realizadas pelo instituto em novembro de 2021.

O petista lidera o levantamento, com 45% da preferência dos eleitores, seguido de Bolsonaro, com 31%. Em junho, a diferença era de 16 pontos e agora é de 14 pontos. A maior distância entre os dois pré-candidatos foi observada em novembro de 2021, quando o ex presidente liderava com 27 pontos a mais que o chefe do Executivo.

 Em uma publicação feita em uma rede social, o diretor da Quaest afirmou que "A polarização parece bem consolidada se avaliamos os índices de decisão de voto, que chegam a 78% entre eleitores de Lula e a 76% entre eleitores de Bolsonaro". Neste quesito, o entrevistado é questionado se o seu voto já foi definido ou se ainda pode mudar.

Nunes também apresenta que a rejeição do presidente Bolsonaro caiu em relação às pesquisas anteriores. De acordo com o levantamento o primeiro semestre foi benéfico a imagem de Bolsonaro. Sua rejeição encolheu de 66% para 59%. No mesmo período, Lula manteve seu índice de rejeição em 41%.


Lula e Bolsonaro. (Foto Reprodução: Revista Veja).


O levantamento foi realizado entre os dias  29 de junho e 2 de julho e ouviu 2.000 pessoas pessoalmente. O índice de confiança, segundo o instituto, é de 95%. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-01763/2022 e teve o custo de R$ 268.742,48.

O Quaest é um instituto de pesquisas com sede na capital mineira. Até 2020, de acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a empresa realizava pesquisas eleitorais apenas em Minas Gerais. Atualmente, faz levantamentos sobre intenções de voto para presidente, governador e para o Senado em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

Foto Destaque: Lula e Jair Bolsonaro. Foto Reprodução: Ricardo Stuckert e Evaristo Sá/AFP.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo