Notícias

Eleições 2022: Lula afirma ser contra privatização da Petrobras

Lula afirmou que foi criado no Brasil uma lenda de que "tudo que é do Estado não presta e tudo que é privado é bom". O petista não quis comentar sobre as acusações do presidente da Caixa Econômica Federal

3 min de leitura
30 Jun 2022 - 16h32 | Atualizado em 30 Jun 2022 - 16h32

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a dizer na última quarta-feira, 29, ser contrário à proposta de privatização de empresas públicas e favorável à criação de empresas de economia mista, como é o caso do Banco do Brasil e da Petrobras.

Durante uma entrevista à Rádio Educadora de Piracicaba, Lula criticou:

"Essa história de privatizar é coisa de incompetência. 'Eu não sei governar, eu não sei como fazer a economia crescer, eu vou vender o que tenho e vou ter dinheiro para gastar. Daqui a pouco eu não tenho o dinheiro e nem as empresas'”.

O ex - presidente afirmou que foi criado no Brasil “uma lenda” de que "tudo que é pertencente ao Estado não presta e tudo que é privado é bom".  E enfatizou ser contra a tudo que é essencial ao Estado brasileiro. “O Banco do Brasil é essencial para os brasileiros, a Caixa Econômica é essencial ao país. O BNDES tem de ser estatal. A Petrobras tem de ser uma empresa pública de economia mista para este País poder crescer, é assim no mundo desenvolvido".


Lula e Alckmin no lançamento do plano de governo. (Foto Reprodução: Ricardo Stuckert)


Na semana passada o comitê de campanha do petista divulgou as diretrizes do programa de um eventual governo da chapa Lula - Alckmin, enfatizando posição contrária à privatização da já realizada Eletrobras, Petrobras e dos Correios.

Lula ainda fez críticas ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), pela maneira como intervêm na alta nos preços dos combustíveis e voltou a dizer que o chefe do Executivo deveria dialogar mais com a Petrobras.

O petista evitou comentar sobre o caso do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, "Eu não sou procurador e não sou policial", disse Lula.  Guimarães está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) por suposto crime de assédio sexual contra funcionárias da instituição.

 

Foto Destaque: Ex - presidente Lula. Foto Reprodução: Site revista Veja

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo