Notícias

Eleições 2022: Haddad lidera disputa ao governo de São Paulo, segundo o Instituto Paraná

Os números demonstram estabilidade em relação ao último levantamento, divulgado no fim de julho. No estudo, Haddad tinha 33,2%, Tarcísio 22,5%, e Garcia, 14%.

26 Ago 2022 - 18h09 | Atualizado em 26 Ago 2022 - 18h09
Eleições 2022: Haddad lidera disputa ao governo de São Paulo, segundo o Instituto Paraná Lorena Bueri

A mais nova rodada de pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta terça feira (26) revela os índices de intenção de voto para a vaga no Palácio dos Bandeirantes.

O petista, Fernando Haddad, lidera a disputa com 32% das intenções de voto, seguido do candidato apoiado pelo atual presidente Bolsonaro, Tarcísio de Freitas (Republicanos) com 23%, e o atual governador, o tucano Rodrigo Garcia que disputa a reeleição e tem 16%.

Nas simulações de segundo turno, Haddad aparece à frente tanto de Garcia (PSDB) quanto de Tarcísio de Freitas (Republicanos

Esta é a primeira pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto Paraná Pesquisas depois da oficialização das candidaturas, no último dia 15.

Pesquisa estimulada para o 1º turno

 

 

Pesquisa espontânea

 

 

Segundo Turno

 Cenário 1 - Haddad x Rodrigo

Cenário 2 - Haddad x Tarcísio

O Paraná Pesquisas também perguntou aos eleitores em qual candidato eles não votariam de jeito nenhum. Fernando Haddad do Partido dos Trabalhadores é o mais rejeitado. Confira os números.


Márcio França lidera a disputa pelo Senado. (Foto Reprodução: PSB Nacional)


 Senado

O Instituto Paraná Pesquisas também perguntou ao eleitor paulista a preferência ao Senado. O ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB) lidera a disputa com 30% seguido por um empate técnico entre o ex-astronauta, Marcos Pontes (PL) com 12% e a advogada Janaína Paschoal (PRTB) com 10%. Aldo Rebelo (PDT) aparece bem abaixo com 2% empatando com Edson Aparecido do MDB com 1,7%. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos, nulos e nenhum somam 20, 2%, não sabem ou não responderam 21,6%

 O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 1.880 pessoas entre os dias 18 e 22 de agosto em aproximadamente 70 municípios paulistas. A margem de erro é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o número SP-05386/2022.

Foto Destaque: Fernando Haddad em caminhada no centro de São Paulo. Foto Reprodução: Folha de São Paulo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo