Celebridades

Eleições 2022: Famosos têm reações mistas à vitória de Lula para presidente

De Anitta à Leonardo DiCaprio, famosos reagem ao resultado das eleições nas redes sociais. Apoiadores de Lula celebram enquanto eleitores de Bolsonaro reclamam.

31 Out 2022 - 10h21 | Atualizado em 31 Out 2022 - 10h21
Eleições 2022: Famosos têm reações mistas à vitória de Lula para presidente Lorena Bueri

Em meio a uma eleição acirrada e inflamada, famosos reagiram à vitória de Lula na noite de domingo (30) com celebrações entre apoiadores e lamentos entre eleitores do candidato derrotado, Jair Bolsonaro, nas redes sociais.

Um dos primeiros a se pronunciar foi o cantor Gilberto Gil, que celebrou a vitória afirmando que o presidente eleito carrega consigo a esperança do povo brasileiro por dias melhores e afirmou que ele tem uma responsabilidade enorme nas mãos. Gil completa desejando serenidade para enfrentar os desafios e “disposição para manter-se firme na missão que cumpre pelo nosso Brasil. Viva Lula! Aquele abraço!”, finaliza. 

Entre aqueles que não gostaram do resultado das eleições estão o cantor Latino, que publicou uma imagem da bandeira em preto e branco acompanhada da palavra luto e os dizeres “no meu país o crime compensa” em seu Instagram. Já o humorista Mauricio Meirelles escreveu no Twitter que “a boa notícia: Bolsonaro vai sair. A notícia ruim: Lula vai entrar”. O vocalista da banda Ultraje a Rigor, Roger Moreira, também se mostrou insatisfeito e declarou não estar triste pela derrota de Bolsonaro e sim pela vitória de Lula. 


Tata Werneck prestou homenagem à Paulo Gustavo, falecido em decorrência da COVID-19 em 2021 e que faria aniversário no domingo de eleição. "Dia simbólico pra mudar esse país", escreveu no Twitter. (Reprodução/Instagram) 


Anitta também foi às redes e declarou que o amor venceu e é hora de colocá-lo em prática, acolher e respeitar tanto quem votou diferente, quanto quem votou no mesmo candidato e frisou a importância de repudiar a violência, “enquanto ainda tratarmos o outro com agressividade, raiva e desrespeito só estaremos sendo o espelho daquilo que dizemos que estamos lutando contra”, escreveu. 

Fora do país, o ambientalista e astro de Hollywood, Leonardo DiCaprio também celebrou e escreveu que o resultado da eleição brasileira “nos dá a oportunidade de mudar o curso da história não só para o Brasil e para a Amazônia, mas para o mundo”

Com o resultado das eleições de 2022, Bolsonaro se torna o primeiro presidente a tentar reeleição e perder, fato apontado por Marcelo Adnet, que teceu críticas ao mandatário e o chamou de “pior presidente da história”. Por outro lado, o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) se tornou o primeiro presidente eleito três vezes através do voto direto.

Foto Destaque: Gilberto Gil, Anitta e Leonardo DiCaprio. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo