Notícias

Eleições 2022: Datena é o mais novo filiado do PSC e mira cadeira no Senado

Em 2020, ele foi um dos mais cotados para ocupar o posto de vice de Bruno Covas nas eleições municipais em São Paulo, cargo que acabou ficando com Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito da cidade.

01 Abr 2022 - 18h03 | Atualizado em 01 Abr 2022 - 18h03
Eleições 2022: Datena é o mais novo filiado do PSC e mira cadeira no Senado Lorena Bueri

Hoje é o último dia da janela partidária, ou seja, do período permitido para a troca de partidos. O apresentador José Luiz Datena se filiou ao PSC, na manhã de hoje. O apresentador mudou de partido três vezes durante um ano.

Em julho de 2021, Datena se filiou ao PSL, antigo partido de Jair Bolsonaro, na época surgiram rumores da sua possível candidatura, o que foi negado pelo apresentador. Em novembro do ano passado, José Luiz, saiu da sigla e se filiou no PSD, com a intenção de disputar uma vaga no senado nas eleições deste ano.

O deputado federal e presidente do PSC, Gilberto Nascimento, declarou recentemente que apoiará a candidatura do ex ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) ao governo do estado de São Paulo.

A entrada do apresentador da Band no partido, mexe com a organização do quadro eleitoral, visto que, nessa chapa o nome sugerido era do ex presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) Paulo Skaf.

O namoro de Datena com a política não é de hoje. Em 2015, ele se filiou ao PP e anunciou uma pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo, mas desistiu no ano seguinte. Em 2018, recém-filiado ao DEM, o apresentador se lançou pré-candidato ao Senado, mas novamente não concorreu.

Em 2020, ele foi um dos mais cotados para ocupar o posto de vice de Bruno Covas nas eleições municipais em São Paulo. Mas a vaga acabou ficando com o então Democrata, Ricardo Nunes.


Rodrigo Garcia toma posse como novo governador de SP ( Foto: Divulgação/site g1)


Dória renuncia e Rodrigo Garcia assume o governo do estado

Rodrigo Garcia, o mais novo governador do estado de São Pulo, tomou posse na inauguração de unidade do Bom Prato, em Paraisópolis, na zona sul da capital paulista. Durante a inauguração Garcia fez a seguinte declaração

"O Brasil vive uma guerra de narrativas. Uma briga ideológica. Isso não resolve o problema das pessoas. Disputa política não gera emprego".

 E pontuou: "A minha primeira agenda oficial como governador. Não entrei na política para mudar a ideologia de ninguém. Mas para mudar a vida das pessoas."

No evento em Paraisópolis estavam presentes além do governador o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Carlão Pignatari (PSDB).

Foto Destaque: Apresentador José Luiz Datena (Foto Reprodução: site amazonas1)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo