Notícias

Eleições 2022: Confira os principais assuntos abordados na sabatina de Jair Bolsonaro no Programa do Ratinho

Na próxima segunda-feira (19/9) será a vez de Ciro Gomes (PDT). Simone Tebet (MDB) também já está confirmada para terça-feira (20/9). O ex-presidente Lula ainda não confirmou sua participação

14 Set 2022 - 00h37 | Atualizado em 14 Set 2022 - 00h37
Eleições 2022: Confira os principais assuntos abordados na sabatina de Jair Bolsonaro no Programa do Ratinho Lorena Bueri

Na noite desta terça feira (13), o SBT estreou uma série de entrevistas com os principais candidatos à presidência intitulada “Candidatos com Ratinho”. O primeiro entrevistado foi o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). Confira os principais assuntos abordados no bate papo:

Mulheres

O candidato do PL afirmou que as críticas que recebe sobre o tratamento dado por ele as mulheres é uma “narrativa”. “Isso que eu não gosto de mulher é uma narrativa, nada mais além disso”.

Preço dos Alimentos

Quando o presidente foi questionado sobre a alta nos preços dos alimentos, Bolsonaro afirmou que vai baixar. “Só nesses oito meses do meu governo, agora desse ano, eu entreguei mais títulos [de propriedade] que os oito anos de governo Lula. E essas pessoas se transformam em cidadãos, não invadem mais a propriedade de ninguém, deixam de ser escravos do MST”.

Auxílio Brasil

O atual presidente voltou a afirmar que o Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) será de R$ 600 no próximo ano, caso seja eleito. De acordo com Bolsonaro, o valor já foi “acertado com a equipe econômica” respeitando a responsabilidade fiscal e do teto de gastos.

Reforma Tributária

O candidato a reeleição afirmou que a ideia de Paulo Guedes, ministro da economia é “diminuir o alcance da reforma tributária, fazer por partes” para que o projeto tramite no Congresso Nacional. “Está caminhando [o projeto]. Temos certeza que temos a possibilidade de ter uma boa reforma, não como nós gostaríamos de tê-la, no corrente ano. E também buscar a diminuição da carga tributária, isso é muito importante”, disse.


Flávio e Jair Bolsonaro compareceram ao aniversário de gêmeos milicianos na zona oeste do Rio. (Foto Reprodução: Instagram)


Milícias

Durante a entrevista, o apresentador do SBT citou a ação de milícias do Rio de Janeiro (estado em que Bolsonaro foi eleito por diversas vezes deputado federa) perguntou ao candidato sobre o papel do governo federal no combate a esses grupos. O presidente afirmou que as milícias são um problema “crônico” no Rio há muito tempo.

Piso de enfermagem

Bolsonaro afirmou que espera que o Supremo aprove o pagamento do piso de enfermagem. O julgamento está ocorrendo no plenário virtual da Corte e atualmente tem 5 votos contra o pagamento e 3 a favor.

Na próxima segunda-feira (19/9) será a vez de Ciro Gomes (PDT). Simone Tebet (MDB) também já está confirmada para terça-feira (20/9). O ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não confirmou sua participação na sabatina.

Foto Destaque: Bolsonaro e o apresentador Ratinho. Foto Reprodução: SBT.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo