Notícias

Eleições 2022: Confira os governadores que venceram no 1° turno

Ocorreu neste domingo (02) o 1° turno das eleições do ano de 2022. Confira agora os governadores que alcançaram vitória logo no primeiro dia de votações e seus respectivos estados.

02 Out 2022 - 23h17 | Atualizado em 02 Out 2022 - 23h17
Eleições 2022: Confira os governadores que venceram no 1° turno Lorena Bueri

Aconteceram hoje as eleições de 2022 para os cargos de senador, deputado federal, deputado estadual, governador e presidente da república no Brasil. As votações, que vinham sendo acompanhadas por diversas pesquisas, apontavam grande polarização na sociedade, mas alguns resultados foram bem surpreendentes para a maioria da população. Até o momento dessa reportagem, não foram contabilizadas 100% das urnas, mas o resultado já foi divulgado por ser matematicamente impossível que mude. Confira o pronunciamento de Ciro sobre as eleições:


(Vídeo/Reprodução: Band TV/ YouTube)


No Rio de Janeiro, para governador, a situação foi diferente do estado de São Paulo. O candidato Cláudio Castro, do PL, conseguiu ser eleito com cerca de 58% dos votos dos cariocas. A polarização que os habitantes vivenciaram durante esse ano de eleição foi entre ele e Marcelo Freixo, pertencente ao PSB, que conseguiu alcançar somente 27% dos votos.

No estado de São Paulo, as eleições para governador foram para segundo turno pois nenhum candidato conseguiu alcançar a meta de 50% dos votos mais um, que é a quantidade mínima para que a vitória venha logo no primeiro turno. Com isso, Tarcísio do Republicanos, que obteve aproximadamente 42% dos votos, e Haddad do PT, que alcançou 35% dos votos, irão se enfrentar num segundo turno em busca do cargo de governador de SP.

Outro estado que alcançou a vitória no primeiro turno foi o de Minas Gerais, que elegeu o candidato Zema como seu novo governador, com aproximadamente 56% dos votos. Não só esse, mas vários outros estados também conseguiram a mesma proeza, como Distrito Federal, que elegeu Ibaneis Rocha do MDB com 50,30% dos votos. Acre, que elegeu Gladson Cameli do Progressistas, alcançando 56,8% dos votos. Amapá também faz parte do grupo, já que Clécio, do partido Solidariedade também conseguiu o cargo e alcançou cerca de 53,6% dos votos.

Ceará, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, e Tocantins também fazem parte do grupo de estados que já sabem seu governador por terem vencido no primeiro turno. Por eles, estão eleitos: Emano de Freitas do PT, Ronaldo Caiado do União Brasil, Mauro Mendes do União Brasil, Helder do MDB, Ratinho Júnior do PSD, Rafael Fonteles do PT, Fátima Bezerra do PT, Antonio Denarium do Progressistas e Wanderlei Barbosa do Republicanos, respectivamente.

Acompanhe as mais variadas noticias aqui no portal Lorena R7.

 

Foto Destaque: Luiz Inacio Lula da Silva. Imagem/Reprodução: Instagram/ @lulaoficial

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo