Notícias

Eleições 2022: Confira os governadores que foram para o 2° turno nas votações

Hoje, domingo, 02 de outubro de 2022, ocorreram as eleições que irão decidir os novos governadores dos estados do Brasil. Confira agora os candidatos que irão disputar o segundo turno das votações.

02 Out 2022 - 23h53 | Atualizado em 02 Out 2022 - 23h53
Eleições 2022: Confira os governadores que foram para o 2° turno nas votações Lorena Bueri

Aconteceu neste domingo (02), as eleições tão esperadas pela população no ano de 2022. Devido a grande polarização vivenciada neste ano por todos os habitantes do país, muitos candidatos não alcançaram a vitória logo no primeiro turno e terão que disputar o segundo turno, assim como os possíveis futuros presidentes do Brasil. Com isso, saberemos o resultado total das eleições apenas no dia 30 de outubro, em que acontecerá o novo round de votações. Confira o pronunciamento de Lula após as eleições:


(Vídeo/Reprodução: TV Afiada/ Youtube)


São Paulo foi um dos estados a irem para segundo turno pois nenhum candidato conseguiu alcançar a meta de 50% dos votos mais um, que é a quantidade mínima necessária para que eles consigam alcançar a vitória de primeira. A disputa no estado ficou entre o candidato Tarcísio, do Republicanos, que alcançou 42% dos votos, e Fernando Haddad, do PT, que alcançou 35% dos votos.

No Rio Grande do Sul ocorreu da mesma forma, pois o candidato Onyx Lorenzoni, do PL, atingiu a marca de 37,50% dos votos e Eduardo Leite, do PSDB, alcançou 26%. No estado do Espirito Santo, o candidato Renato Casagrande quase conseguiu alcançar a vitória no primeiro turno, pois obteve 46% dos votos, e seu candidato rival conquistou apenas 38% do público votante.

Outros estados estão no mesmo grupo que irão disputar o segundo turno no fim do mês, são eles: Alagoas, Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe. Os estados que irão disputar nessa nova votação possuem grande divergência, tendo em vista que alguns possuem maior polarização e um debate mais acirrado entre seus candidatos, e outros já possuem uma grande diferença entre o primeiro e o segundo lugar que foram estabelecidos no dia de hoje.

É importante ressaltar que o cargo de presidente da república também foi para segundo turno. A famosa disputa entre Jair Messias Bolsonaro, do PL, e atual presidente, e Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e ex-presidente, ocasionou numa votação bem acirrada e competitiva que deixou milhões de brasileiros bem preocupados durante toda uma tarde e parte da noite, acompanhando a apuração de resultados. Lula, que ficou em primeiro lugar e atingiu a marca de 48% dos votos, conseguiu passar a frente do atual presidente Jair Bolsonaro, que conquistou apenas 43% da população votante. Se eles mantiverem os mesmos resultados no segundo turno, Lula será o novo presidente do Brasil.

Acompanhe as mais variadas noticias aqui no portal Lorena R7.

 

Foto Destaque: Multidão em Manifestação Lulista. Imagem/Reprodução: Instagram/@lulaoficial

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo