Notícias

Eleições 2022: Apesar do pacote de bondades, desaprovação do governo Bolsonaro não apresenta redução

Pesquisa BTG Pactual aponta que o governo de Jair Bolsonaro (PL-RJ) é ruim ou péssimo para 47% dos entrevistados, mesmo percentual da pesquisa anterior, divulgada duas semanas atrás. Confira!

25 Jul 2022 - 19h30 | Atualizado em 25 Jul 2022 - 19h30
Eleições 2022: Apesar do pacote de bondades, desaprovação do governo Bolsonaro não apresenta redução Lorena Bueri

O nível de aprovação do governo de Jair Bolsonaro, oficialmente pré-candidato à reeleição pelo Partido Liberal (PL-RJ), não foi alterado com a aprovação do auxílio emergencial de R$ 600,00 e nem com a entrada em vigor das medidas contempladas pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Combustíveis. Segundo a pesquisa da FSB/BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira (25), 47% dos entrevistados avaliam o governo Bolsonaro ruim ou péssimo, mesmo percentual apontado pela pesquisa anterior, divulgada há duas semanas.

Cerca de 31% dos entrevistados consideram que o governo é bom ou ótimo, um ponto percentual a menos que na última pesquisa, em variação dentro da margem de erro, enquanto 20% declaram, inesperadamente, o governo regular. Os que não souberam ou não responderam representam apenas 1% das respostas.


PL lança oficialmente Bolsonaro candidato à reeleição à Presidência em convenção no Maracanãzinho. (Foto: Reprodução/Agência Brasil)PL lança oficialmente Bolsonaro candidato à reeleição à Presidência em convenção no Maracanãzinho. (Foto: Reprodução/Agência Brasil)


Rejeição

O governo Jair Bolsonaro é mais mal avaliado entre as mulheres (50% das respostas, ruim ou péssimo) do que entre os homens (44%); entre os jovens de 14 a 24 anos (53%); na Região Nordeste (64%); entre a população com nível superior de ensino (53%); com renda até 1 salário-mínimo (51%) e entre os católicos (65%).

A pesquisa também perguntou se o entrevistado aprova ou desaprova a forma como Bolsonaro governa o país. As respostas repetiram os percentuais da pesquisa anterior: 58% declararam rejeitar a forma de governar do presidente, enquanto 36% aprovaram.

Apenas a resposta “nem aprova, nem desaprova” registrou variação, dentro da margem de erro, 4%, contra 5% da última pesquisa, enquanto o percentual de quem não soube ou não quis responder se manteve em 2%.

O Instituto FSB ouviu 2 mil pessoas por telefone entre os dias 22 e 24 de julho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com índice de confiança em torno de 95%.


Confira a intenção de votos estimulada 
Pesquisa BTG Pactual


INTENÇÃO DE VOTOS ESTIMULADA. (Foto: Reprodução/FSB Pesquisa)O Instituto FSB ouviu 2 mil pessoas por telefone entre os dias 22 e 24 de julho. (Foto: Reprodução/FSB Pesquisa)


• Lula (PT): 44%;

• Jair Bolsonaro (PL): 31%;

• Ciro Gomes (PDT): 9%;

• Simone Tebet (MDB): 2%;

• André Janones (Avante): 2%;

• Pablo Marçal (Pros): 1%.

 

Foto Destaque: Presidente Jair Messias Bolsonaro. Reprodução/Teletime

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo