Notícias

Elefante ferido por armadilha recebe prótese

Vídeo compartilhado por um fotógrafo britânico mostra o elefante, apelidado de Chhouk, circulando com sua prótese e gerando emoção ao dar seus primeiros passos.

04 Mai 2023 - 20h11 | Atualizado em 04 Mai 2023 - 20h11
Elefante ferido por armadilha recebe prótese  Lorena Bueri

Um elefante asiático conquistou a internet depois de ganhar uma nova prótese para substituir sua perna amputada. O vídeo foi compartilhado pelo fotógrafo britânico Cameron Whitnall em seu perfil no TikTok e já alcançou quase quatro milhões de visualizações.

Em entrevista ao portal norte-americano Newsweek, Cameron disse que o elefante, apelidado de Chhouk, foi encontrado em 2007 quando tinha menos de um ano de idade. O animal vagava sozinho pelas florestas do nordeste do Camboja, país do Sudeste Asiático.

"Ele não apenas perdeu um pé na armadilha de um caçador furtivo, mas também estava desnutrido e gravemente doente devido a uma ferida infectada", disse o fotógrafo. Chhouk foi resgatado pelo chefe da Wildlife Federation, Nick Marx, na época. O animal vive no centro desde então.

Segundo Cameron, as próteses são feitas de pneus reciclados, plástico e espuma para maior conforto. O projeto foi projetado e construído pela Cambodian School of Prosthetics and Orthotics, que fica em Hertfordshire, na Inglaterra.


  Elefante Chhouk andando com sua prótese (Reprodução/captura de tela/TikTok/@camwhitnall)


Depois de estudar a estatura de Chhouk, os responsáveis ​​pelo animal construíram uma prótese extremamente forte para suportar seu peso. O elefante tem cerca de 15 anos, quase 3 metros de altura e pesa cerca de 4 toneladas.

No TikTok, os internautas elogiaram o fotógrafo pela atitude. Chhouk não ficou de fora e foi elogiado. "A maneira como ele entende que você quer ajudar é incrível", disse um usuário. "Oh meu coração! Ele deve ser meu elefante favorito", compartilhou outro.

Assista ao vídeo:


Vídeo de Chitnall sobre o elefante (Reprodução/Instagram/@camwhitnall)


Ainda na entrevista, Cameron revelou que Chhouk seria recompensado pelo uso da prótese, tornando a experiência mais positiva. Como o elefante continua crescendo até os 20 a 25 anos, esse item precisará ser substituído a cada seis meses.

"Os manipuladores usaram reforço positivo para recompensar Chhouk por sua cooperação durante a substituição da prótese, como guloseimas deliciosas como cocos. Então ele sempre associou isso a uma coisa boa", disse Cameron.

 

 

Foto Destaque: Cameron Whitnall (à esquerda) com a prótese para o elefante asiático (à direita). Reprodução/TikTok

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo