Educação

Educador Jean Rodrigues faz sucesso nas redes com conteúdos sobre família e independência dos filhos

Em cada vídeo ou texto, Jean Rodrigues transmite diversos valores e elementos que não podem faltar para um bom convívio entre pais e filhos.

27 Jun 2022 - 15h16 | Atualizado em 27 Jun 2022 - 15h16
Educador Jean Rodrigues faz sucesso nas redes com conteúdos sobre família e independência dos filhos  Lorena Bueri

Esposo e pai de quatro filhos, Jean Rodrigues busca na internet um espaço para falar sobre família e a criação independente das crianças, passando para outros pais a importância de um modo de aprendizado com diversas referências positivas e autonomia que podem influenciar o convívio familiar a longo prazo.

O meu início nas redes sociais foi pra trabalhar um conteúdo voltado ao desenvolvimento humano. Com vários filhos, eu percebi que a internet precisa de referência sobre família. Hoje em dia é difícil encontrar isso. Nisso eu busquei mostrar que é possível viver em família de um jeito mais leve, sem muita cobrança, bem ao contrário do que eu via a maioria das pessoas fazendo”, explica Jean Rodrigues.


Jean Rodrigues (Foto: Reprodução/Divulgação)


Hoje com mais de 26 mil seguidores no Instagram, pouco a pouco ele foi criando um conteúdo de ensinamentos diários e mostrando que viver em família não é difícil como muitos podem achar. Nos seus posts, há uma filosofia de “servir ao próximo”, com suas produções trazendo um grande nível de aceitação. De acordo com ele, muitos pais se identificavam com seu trabalho e isso foi abrindo oportunidades.

Quando a gente fala sobre servir ao próximo e fazer pela família, aí vemos resultados. Percebi que meu conteúdo começou a ajudar as famílias quando fiz eles (pai e mãe) entenderem o papel de ambos dentro de casa. Trago reflexões para olhar para o futuro. Para a gente colher filhos independentes é preciso ensiná-los desde pequeno a servir e serem pessoas boas”, disse ele.

Em cada vídeo ou texto, Jean Rodrigues transmite diversos valores e elementos que não podem faltar para um bom convívio entre pais e filhos. Dentre algumas de suas falas, o educador conta que semear na criança a ideia de fazer sem esperar nada em troca é um dos principais na formação de caráter.


Jean Rodrigues e seus filhos (Foto: Reprodução/Divulgação)


Para ele, é essencial que a criança aprenda desde cedo o senso de pertencimento, onde ela entende que é necessário ter responsabilidades e respeitar tudo ao ser redor, além de dar uma autonomia que vai ser fundamental para quando aquela criança encarar os desafios já na fase adulta

Tenho uma frase que é: “ensine seus filhos a servir”. Se a gente consegue fazer uma criança servir, a gente também pode. Servir o nosso companheiro, companheira, amigos, familiares, etc. O grande segredo é você sair do primeiro plano. A felicidade vem de pensar no próximo. Uma criança cresce sabendo do potencial que ela tem nas atividades e que isso cria confiança no que ela faz”, finalizou Jean.

 

Foto destaque: Jean Rodrigues e sua família. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo