Money

Eduardo Severin recua na decisão de listar a Capital B na Wall Street

A Capital B, liderada por Eduardo Severin e Raj Ganguly, retrocede na decisão de abrir o capital por fusão spac devido a volatilidade do mercado de investimentos.

04 Mai 2022 - 10h40 | Atualizado em 04 Mai 2022 - 10h40
Eduardo Severin recua na decisão de listar a Capital B na Wall Street Lorena Bueri

AB Capital, uma empresa reconhecida no ramo de investimentos, e liderada por Eduardo Saverin (Cofundador do Facebook) e Raj Ganguly (ex-executivo da Bain Capital), retrocedeu em seus planos de abrir o capital através de uma fusão com uma empresa de aquisição de propósito específico (Spac). Devido a crescente volatilidade do mercado, a empresa vem unindo empresas que desistiram das operações. 

Ganguly alertou que eles analisaram a possibilidade de fazerem a própria fusão Spac, em entrevista para a Forbes Ásia. Para este momento, ainda não há planos atuais, e, apesar de reconhecerem que esse mercado Spac é interessante, eles acreditam que no ano passado esse mercado ficou superaquecido. 

A B Capital, em fevereiro de 2021, exibiu documentos à SEC (Comissão de valores mobiliários dos EUA) com o intuito de arrecadar US$ 300 milhões para a spac nomeada de "B Capital Techonology Opportunities Corp". Desde esse período, os preços nas ações internacionais despencaram, levando em conta a invasão da Rússia na Ucrânia. 


Eduardo Severin é o brasileiro mais rico do mundo (Foto: Reprodução/Edgard Su/Reuters)


Alguns casos de companhias que abriram capital via fusão spac tiveram uma decaída em suas ações. Um desses casos é a Grab, empresa de transporte e entregas, situada no sudeste da Ásia, e suas ações estão sendo negociadas em valores bem abaixo de seu IPO. 

Ganguly afirma que esse momento não parece ser positivo para as spacs. Ele complementa dizendo: “O problema é que boa parte do financiamento que foi levantado vai expirar em 2022 e esse dinheiro está criando um buraco no bolso das companhias enquanto os investidores não resgatam os papéis”

A empresa B Capital não pretende lançar, por hora, IPOs para empresas que estão em seu portfólio. Ganguly afirma que independente de ter o melhor negócio do mundo, as janelas para IPOs estão fechadas, e ele também pontua que deverá levar mais alguns trimestres para as IPOs voltarem. 

Foto Destaque: Eduardo Severin. Reprodução/Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo