Esportes

Edinho posta foto e manda uma mensagem a Pelé e suas irmãs desmentem informações da imprensa

Edinho, filho de Pelé, posta foto e manda mensagem ao pai. As irmãs, Flávia e Kelly também desmentem informações passadas pela imprensa. O ex-jogador está internado desde terça-feira, em São Paulo

05 Dez 2022 - 10h05 | Atualizado em 05 Dez 2022 - 10h05
Edinho posta foto e manda uma mensagem a Pelé e suas irmãs desmentem informações da imprensa Lorena Bueri

Neste domingo, 4, Edinho, filho de Pelé, postou nas redes sociais uma foto e escreveu uma mensagem de apoio ao pai. Pelé segue internado em São Paulo para o tratamento de uma infecção respiratória. 

Edinho escreveu: “Se não foram muitas lições, talvez, porque a vida não permitiu… Foram muitos exemplos… Obrigado por tudo… Força, meu pai... Meu Rei”.

Além disso, de acordo com o “Diário do Nordeste”, as filhas de Pelé, Kelly e Flávia Nascimento tranquilizaram os fãs do pai em entrevista ao programa “Fantástico”, neste domingo. Elas afirmaram que a infecção respiratória de Pelé é devido a nova contaminação por Covid-19. Também disseram ser incorreta a informação de que ele não responde mais a quimioterapia.

Flávia explicou: “Uma três semanas atrás, ele teve covid-19. Ele está com todas as vacinas em dia, mas por causa do medicamento do câncer, da quimioterapia, ele está fragilizado e pegou uma infecção no pulmão. E é por isso que ele foi para o hospital”

Segundo o “ge”, ex-goleiro, Edinho vai ser o técnico do Londrina na temporada 2023 e está de férias desde o início de novembro, junto ao restante do elenco. O previsto é que ele se reapresente ao Tubarão em 12 de dezembro. 


Post de Edinho. (Reprodução/Instagram @01edinho)


Pelé encontra-se internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para exames. Conforme o último boletim médico divulgado pelo hospital, no sábado, o Rei do Futebol teve boa resposta ao tratamento de uma infecção respiratória e apresenta estável estado de saúde. 

O Rei do Futebol está em um quarto comum e o boletim também mostrou que Pelé não apresentou “nenhuma piora” nas 24 horas anteriores. 

O boletim médico, na íntegra, diz: "Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. Ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável. Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h."

O “Diário do Nordeste” mostrou que informações da imprensa afirmam a situação de Pelé pode ser mais delicada e que deve inspirar cuidados, e isso tem sido rebatido publicamente por Flávia e Kelly. As duas também se mostraram incomodadas com o tom de luto adotado pela imprensa e por pessoas nas redes sociais. As irmãs afirmam que, assim que melhorar, o pai vai voltar para casa. Kelly frisou com: “Ele não está dizendo adeus no hospital”

Kelly e Flávia também desmentiram informações de que o ex-jogador não está respondendo à quimioterapia positivamente e que estaria sob cuidados paliativos, conforme foi informado pela imprensa no fim de semana. “De tempo em tempo, eles vão ajustando a medicação para ver o que é melhor”, disse Flávia. “É muito injusto falar que ele está em fase terminal, que é tratamento paliativo. Não é isso. Acreditem na gente”, completou.  

No início deste ano, exames apontaram que o câncer de cólon, identificado ano passado, havia se espalhado para outros orgãos, como o pulmão e o fígado. Flávia disse: “Eu não gosto quando falam que o tratamento do câncer não deu certo. Claro que deu, está dando. Enquanto ele estiver aqui, está respirando, está dando super certo”.  

O ex-jogador, nas redes sociais, se manifestou ao fazer uma postagem com a imagem do citado boletim médico. “Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido”, escreveu.

Pelé continuou com: “Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas mundo inteiro, me mantém cheio de energias. E assistir o Brasil na Copa do Mundo também!”. Por fim, agradeceu a todos. 


Post de Pelé. (Reprodução/Instagram @pele)


Trata-se de um período de avaliações de rotina, de acordo com os familiares de Pelé e o agente Joe Fraga, que o representa. O Hospital Albert Einstein, em nota divulgada na quarta-feira, fala em reavaliação do tratamento de um tumor de cólon que foi identificado em setembro de 2021. 

Segundo o “ge”, quando foi em setembro de 2012, o ex-jogador fez uma cirurgia de retirada de um tumor localizado no intestino. Desde então, Pelé foi internado algumas vezes para poder dar continuidade ao tratamento. 

Houve, inclusive, mensagens de apoio ao Rei do Futebol. Craques que estão jogando na Copa do Mundo do Catar se sensibilizaram com seu estado de saúde e manifestaram apoio ao Pelé. Os jogadores, Mbappé e Harry Kane, principais nomes das seleções francesa e inglesa, respectivamente, também Vinícius Júnior, da seleção brasileira e do Real Madrid, manifestaram apoio e desejaram melhoras nas redes sociais. 

Neste domingo, o técnico Tite, na entrevista coletiva da véspera do jogo contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, voltou a mandar uma mensagem de apoio para o ex-jogador.

Tite já tinha manifestado a respeito disso na entrevista coletiva da véspera da partida contra Camarões, a última pela fase de grupos da Copa.

De acordo com o veículo de comunicação citado, neste domingo, torcedores do Santos se reuniram pela manhã em frente ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, numa vigília por Pelé. 

Tal vigília foi convocada pela Torcida Jovem, principal organizada do Santos. Em homenagem ao Rei do Futebol, foram estendidas bandeiras e, por volta das 12h30, os torcedores fizeram uma roda de oração. 

Foto Destaque: Imagem postada por Edinho nas redes sociais. Reprodução/Instagram @01edinho. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo