Moda

Edição híbrida do São Paulo Fashion Week acontece na próxima semana

Mais uma edição híbrida do SPFW vai acontecer. Com data de início marcada para 31/05, a edição conta com 19 marcas que já participaram de outras edições e com 3 marcas estreantes.

26 Mai 2022 - 18h09 | Atualizado em 26 Mai 2022 - 18h09
Edição híbrida do São Paulo Fashion Week acontece na próxima semana Lorena Bueri

Na próxima semana inicia outra edição no formato híbrido da São Paulo Fashion Week. O evento que acontecerá entre os dias 31 de maio e 4 de junho contará com 22 desfiles em sua programação, entre eles três farão estreia no evento: Martha Medeiros, Thear e Dendezeiro. 

O evento, fundado por Paulo Borges, tem o objetivo de ocupar a cidade através da união entre moda, arte, inovação, criatividade e sustentabilidade; e reiterar o papel da capital paulista como o maior centro de criatividade do Hemisfério Sul. Esses também são os motivos da escolha dos locais dos desfiles: o Senac Lapa Faustolo (durante os que aconteceram da tarde) e o Komplexo Tempo (para os eventos noturnos). Apesar das escolhas da diretoria do evento, algumas marcas optaram por suas próprias locações externas – como o Hotel Rosewood e a Fundação Armando Álvares Penteado (Faap).

A abertura do SPFW N53 será na próxima quinta-feira (31/05), com o desfile presencial da À La Garçonne, às 20h. Com marcas nacionais no lineup, o encerramento será com Isaac Silva, no sábado (04/06).


Martha Medeiros (Foto: Reprodução/Instagram)


Dentro da programação das estreantes, a primeira a desfilar é a marca homônima da estilista e alagoense Martha Medeiros, no segundo dia do festival. A marca foi fundada há 13 anos na cidade de São Paulo é conhecida pelos vestidos de festas.


Dendezeiro (Foto: Reprdução/Instagram)


Outra estreante do evento que terá seu desfile no segundo dia é a marca baiana Dendezeiro com peças circulando desde 2019. Fundada por Hisan Silva e Pedro Batalha, a marca conversa sobre propostas sociais com uma pegada descolada. A marca Thear também é estreante no evento e fará participação virtual no 5º dia da programação.  A aposta principal da label, é comandada pelo designer Theo Alexandre, são texturas criadas a partir de fibras naturais. A criação da marca aconteceu em 2016 através da pós-graduação do designer na Universidade Estadual de Goiás (UEG).

As edições anteriores do evento aconteceram no Parque Ibirapuera, no Pavilhão das Culturas Brasileiras. O SPFW N53 é a primeira parte do SPFW+In-Pactos. A edição N54 será em novembro.

 

Foto Destaque: Marca Dendezeiro Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo