Assim que o árbitro Ramon Abatti Abel apitou fim de jogo no Beira Rio, toda a comissão técnica do Colorado foi comemorar com a torcida a classificação direta para a Libertadores 2023. Além do passaporte para a competição continental, o Internacional com a vitória sobre o Ceará, adiou a conquista antecipada do Palmeiras do campeonato brasileiro.
Com a derrota do Corinthians para o Fluminense, o Verdão só precisava que o Inter perdesse ou empatasse, para colocar a mão na taça. O volante Edenilson disse estar muito feliz e que a sequencia de vitórias do Internacional confirmou o planejamento há tempos buscado por Mano Menezes e o clube. E que embora os dez pontos que separam seu time do líder Palmeiras, eles acreditam ainda na chance de ser campeão do Brasileiro. Para o líder alviverde, basta vitória simples no próximo confronto, para se sagrar campeão desse ano.
Para o atleta, a concentração é que cada partida daqui para a frente será encarada como uma final. Na matemática dos pontos, o colorado precisaria vencer todos os jogos e o alviverde paulista fizesse apenas dois. Contudo, o vice-campeonato é um feito, se considerar a premiação de quarenta e três milhões pela posição. Nesse quesito o adversário direto pode ser o Flamengo, em terceiro na tabela, logo atrás do clube gaúcho. O clima nos bastidores em Porto Alegre é de não desistir.
Edenilson comemora virada do Inter no Brasileiro sobre o Ceará. Fonte/Reprodução Estadão
Comentando sobre a partida, parabenizou o Ceará e reforçou a dificuldade em jogar, mesmo em casa, contra equipes que estão lutando para não entrar na zona de rebaixamento da tabela. E que todo o time do Inter teve paciência para tocar a bola e aproveitar as chances para consolidar a vitória na etapa final do jogo.
Foto Destaque Edenilson do Inter de Porto Alegre. Fonte/Reprodução UOL