Music

Ed Sheeran alcança 11 músicas com 1 bilhão de reproduções

O cantor havia se igualado com Justin Bieber, mas agora se torna o primeiro artista a alcançar o feito no Spotify em apenas 7 meses após a música "Bad Habits".

02 Nov 2022 - 16h58 | Atualizado em 02 Nov 2022 - 16h58
Ed Sheeran alcança 11 músicas com 1 bilhão de reproduções Lorena Bueri

O cantor e compositor britânico Ed Sheeran bateu mais um recorde na plataforma de música e áudio Spotitfy. Em abril deste ano, através da música "Bad Habits" -  que faturou o “Song Of The Year” no Grammy deste ano -, composta no álbum "=" (equals), Sheeran igualou o feito do cantor Justin Bieber com 10 músicas que passaram da casa de 1 bilhão de reproduções na plataforma. Porém, em apenas sete meses após tal façanha, uma outra foi realizada por Ed, desta vez sendo o único músico a atingí-la: Ed Sheraan conseguiu que 11 músicas suas tivessem streams bilionários, com a canção "Shivers", também pertencente ao álbum "=".

Além de "Bad Habits" e "Shivers", as outras nove músicas são “Beautiful People”, “Castle On The Hill”, “Shape Of You”, “Perfect”, “Galway Girl”, “Happier”, “Photograph” e “Thinking Out Loud”. 


Ed Sheeran ao programa "The Late Show with James Corden". (Foto: Reprodução/ Getty Images)


Ed Sheeran é, atualmente, o segundo artista mais escutado do Spotify, perdendo o posto recentemente, no dia 30, para The Weeknd. O artista dono do sucesso "Blinding Lights" acumula 78.416.788 ouvintes mensais na plataforma, enquanto Sheraan possui a grande marca de 78.075.541 ouvintes.

Desde 2014, com o álbum "x", Ed Sheeran consegue emplacar diversos sucessos encima do outro, o que de fato é algo surpreendente se acrescentar que o próprio cantor, pai das meninas Lyra Antarctica Seaborn Sheeran e Jupiter Seaborn Sheeran, não é ativo em suas redes sociais, tendo diversos hiatos aderidos entre as produções musicais como de praxe. Seu público é muito antenado e fiel ao artista, ao mesmo tempo em que se estabelece um aumento exponencial dos fãs de Ed Sheeran, permitindo que o cantor e compositor britânico consiga um enorme espaço e atenção dentro do mundo da música e do universo pop.

Vale lembrar que Ed Sheeran, em entrevista ao podcast Latest Breakfast Club, confirmou que está produzindo um novo álbum que deve ser certamente lançado em 2023, ainda dando sequência aos seus projetos entrelaçados com símbolos matemáticos. Na entrevista publicada no YouTube, Ed também revelou que o nome da nova era musical do artista se chamará "Substract" (Substrair, em tradução livre):

"Na verdade, nunca confirmei o nome, mas se chama 'Subtract' e essa vai ser a última coisa que pensamos. Mas depois disso, teremos tecnicamente os cinco (EPs). Mas eu também tenho outras ideias para as coisas. Eu tinha um plano de cinco EPs. Eu ia fazer um acústico, um pop ganhou, um ao vivo, um colaborativo e um tipo, com uma banda. Eu estava como se, ao final disso, eu tivesse gerado uma base de fãs e pudesse fazer uma turnê. Então eu lancei estes EPs ao longo de um ano e depois no final do mesmo, as gravadoras estavam interessadas, eu assinei e depois sobraram algumas músicas e eu fiquei tipo, como eu deveria chamá-lo?”, disse o cantor Ed Sheeran ao podcast Latest Breakfast Club.


Ed Sheeran no podcast "Latest Breakfast Club". (Foto: Reprodução/ YouTube)


Ed Sheeran ainda produzirá um documentário sobre sua vida e carreira; e lançará, a partir de maio de 2023, a turnê “Mathematics Tour” nos Estados Unidos, contendo títulos dos recentes álbuns de Sheeran, como o "=" e "x".

Foto Destaque: Ed Sheeran na 68th Berlin International Film Festival 2018. (Foto: Reprodução/ Harald Krichel/ Wikipedia)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo