Esportes

Ecclestone: Ex-chefe da F1 diz que para ele apenas Schumacher é heptacampeão

Para o antigo diretor executivo da competição, o brasileiro Felipe Massa foi prejudicado, enquanto Hamilton “contou com a sorte” ao vencer a competição de Singapura.

03 Mar 2023 - 08h30 | Atualizado em 03 Mar 2023 - 08h30
Ecclestone: Ex-chefe da F1 diz que para ele apenas Schumacher é heptacampeão Lorena Bueri

O ex-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, deu uma declaração para lá de bombástica ao dizer que para ele, Michael Schumacher é o único heptacampeão da história da competição. 

O inglês de 92 anos comentou sobre o escândalo 'Crashgate', que ocorreu durante o GP de Singapura de 2008 e confirmou que ele e o seu compatriota Max Mosley, que na ocasião da disputa era  presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), sabiam do da orquestração vinda por parte da Renault de Fernando Alonso, para beneficiar o então bicampeão mundial no torneio de Marina Bay.

“Decidimos não fazer nada, queríamos proteger o esporte e salvá-lo de um escândalo. Havia uma regra que dizia que a posição de um campeão mundial era intocável após a cerimônia de premiação da FIA (Federação Internacional do Automobilismo). Assim, Hamilton recebeu a taça e tudo ficou bem. Mas tínhamos informações suficientes naquele momento para investigar o assunto. Segundo o regulamento, devíamos ter anulado a corrida em Singapura por essas condições”, disse Bernie.


Hamilton durante corrida da F1 (Foto: Reprodução/LewisHamilton Instagram)


Na visão de Ecclestone, o brasileiro Felipe Massa, deveria ter sido o grande campeão da competição.

“Na época, a regra era que a classificação do campeonato era intocável após a cerimônia de premiação da FIA no final do ano. Então Hamilton recebeu o troféu de campeão e estava tudo bem", segue Bernie, falando sobre a disputa pelo título entre o britânico Lewis, então piloto da McLaren, e o brasileiro Felipe Massa, que acabou vice-campeão pela Ferrari perdendo para o adversário por apenas um ponto.”, disse o inglês sobre Massa

“Ainda hoje sinto pena de Massa. Ele venceu a última corrida do ano em seu GP em casa, em São Paulo, e fez tudo certo. Ele foi roubado nesse título que merecia, enquanto Hamilton teve toda a sorte do mundo e conquistou seu primeiro campeonato. Hoje eu teria resolvido de forma diferente. Por isso, para mim, Michael Schumacher ainda é o único heptacampeão, mesmo que as estatísticas digam o contrário”, continuou.

Bernie segue afastado da Fórmula 1 e em 2022 foi acusado pelo principal órgão fiscal do Reino Unido por não declarar ao governo ativos cerca de 400 milhões de libras, uma bagatela que em reais daria cerca de R$2,5 bilhões.

 

Foto destaque: Hamilton em momento de preparação. Reprodução/Lewishamilton Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo