Notícias

EUA e União Europeia firmam acordo para diminuir a dependência do gás russo

O presidente dos EUA, Joe Biden, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciaram uma outra alternativa para que os países europeus não dependam mais do gás da Rússia.

25 Mar 2022 - 13h09 | Atualizado em 25 Mar 2022 - 13h09
EUA e União Europeia firmam acordo para diminuir a dependência do gás russo Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (25), o presidente dos EUA, Joe Biden, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciaram em conjunto uma cooperação para diminuir a dependência que os países europeus possuem do gás e petróleo russo. 

Segundo a Casa Branca, os EUA irão fornecer pelo menos 15 bilhões de metros cúbicos de gás natural liquefeito em 2022, em conjunto com outras nações. O volume de gás fornecido irá aumentar conforme o passar dos anos, sendo assim, após 10 anos os EUA já estarão fornecendo anualmente cerca de 50 bilhões de metros cúbicos de gás aos países europeus. 

"Hoje, concordamos com um plano conjunto em direção a esse objetivo, enquanto aceleramos nosso progresso em direção a um futuro seguro de energia limpa [...] Esta iniciativa se concentra em duas questões centrais: a primeira ajudando a Europa a diminuir a sua dependência do gás russo o mais rápido possível, e a segunda reduzindo a demanda de gás do continente em geral", declarou Joe Biden. 


Ursula von der Leyen (Reprodução/alliance/dpa)


Esta dependência europeia tem se provado ser um grande empecilho quando se trata dos esforços ocidentais para punir a Rússia por sua invasão à Ucrânia. Por esta razão o acordo para que os EUA forneça o gás natural para que os países da Europa possam se abastecer. 

"Queremos diversificar nosso abastecimento e sair dessa dependência que hoje temos da Rússia", declarou Ursula von der Leyen. 

Joe Biden nos últimos dias tem participado de uma série de reunião da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), em Bruxelas - Bélgica, a fim de mostrar ao mundo todo que o grupo, das principais potências ocidentais, está sólido e que estão buscando uma forma para que o conflito entre Rússia e Ucrânia chegue ao fim e pare de tirar a vida e o lar de pessoas inocentes.

Foto destaque: Joe Biden. Reprodução/Reuters/ Carlos Barria

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo