Notícias

EUA e Coreia do Sul realizam maior exercício militar em anos

Em meio aos testes de mísseis norte-coreanos, Coreia do Sul e EUA retomam aos exercícios militares e de defesa civil anuais, que estavam parados desde o início da pandemia de Covid-19

22 Ago 2022 - 11h54 | Atualizado em 22 Ago 2022 - 11h54
EUA e Coreia do Sul realizam maior exercício militar em anos Lorena Bueri

A Coreia do Sul e os Estado Unidos iniciaram, nesta segunda-feira (22), os exercícios militares conjuntos renomeados de Ulchi Freedom Shield, o maior já realizado em anos. As atividades anuais de verão, que estavam suspensas desde o surgimento da pandemia do Coronavírus, estão programadas para terminarem no dia 1° de setembro, de acordo com informações da Reuters.

Os exercícios têm início após o atual presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, prometer "normalizar" os exercícios combinados e aumentar a dissuasão contra o Norte, quando assumiu o poder.

Separadamente, a Coreia do Sul também retomou aos exercícios de defesa civil de Ulchi de 4 dias na segunda-feira, que foram projetados para aumentar a prontidão do governo.


Exercício militar conjunto entre tropas dos EUA e Coreia do Sul no ano de 2017. (Foto: Reprodução/AFP)


Os treinamentos buscam melhorar a preparação do país para atender aos padrões em mudança da guerra, com ameaças cibernéticas em evolução contra instalações importantes, segundo o presidente Yoon.

De acordo com o Ministério da Defesa de Seul, seus aliados realizarão 11 programas de treinamento de campo baseados em cenários do mundo real, incluindo um em nível de brigada, com milhares de soldados, neste verão.

O Órgão disse ainda que pretende melhorar as capacidades de detecção de dispositivos explosíveis e pressionar a implantação antecipada de um novo sistema de interceptação para se prepara contra possíveis ameaças de mísseis.

A Coreia do Norte, que afirmou considerar o Ulchi Freedom Shield um treino para a invasão do país, disse, no final de julho, que está preparada para qualquer confronto militar com os EUA e a Coreia do Sul.

A Coreia do Norte vem fazendo testes de mísseis sem precedentes ao longo deste ano. Na semana passada, disparou dois mísseis de cruzeiro da costa oeste, após a Coreia do Sul e os Estados Unidos iniciarem o treinamento preliminar para os exercícios.

As autoridades da capital Seul afirmam que a potência norte-coreana está pronta para realizar seu sétimo teste nuclear a qualquer momento.

 

Foto Destaque: EUA e Coreia do Sul realizam maior exercício militar em anos. Reprodução/Getty Images 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo