Notícias

EUA derruba quarto óvni em pouco mais de uma semana

Quarto óvni derrubado desde 4 de fevereiro em território americano tinha formato octogonal, mas ainda não teve destroços encontrados. Somente o primeiro dos quatro óvnis abatidos foi identificado, que o EUA aponta como um balão de espionagem chinesa

13 Fev 2023 - 12h20 | Atualizado em 13 Fev 2023 - 12h20
EUA derruba quarto óvni em pouco mais de uma semana Lorena Bueri

Óvni é a sigla para - objeto voador não-identificado -  e diversos avistamentos tem sido feitos ao redor do mundo nas últimas semanas. O mais recente foi um de formato octogonal no último domingo (12), nos Estados Unidos. O objeto foi derrubado por caça F-22 da Força Aérea dos Estados Unidos, por ordem do presidente Joe Biden,  após ter sido considerado uma ameaça para aviação civil.

Segundo informações de funcionário anônimo de TV americana, posteriormente confirmadas pelo Ministério da Defesa norte-americano, o objeto tinha cordas penduradas, não possuía carga e voava a 20 mil pés de altura (cerca de 6.100 metros). Desta forma, não foi considerado ameaça para o solo, mas para voos civís ou possibilidade de espionagem. 

“Não avaliamos que era uma ameaça militar para nada no solo, mas avaliamos que poderia ser uma ameaça para voos e pelas possíveis capacidades de vigilância. Nossa equipe agora vai trabalhar para recuperar o objeto para saber mais”, contou o general-de-brigada Pat Ryder, secretário do Pentágono. 

O objeto ainda não foi encontrado, mas sabe-se que caiu no  Lago Huron, no estado do Michigan, que faz fronteira com o Canadá. A expectativa é que após encontrá-lo seja descoberta sua origem. Esse foi o quarto objeto voador não identificado derrubados pelos norte-americanos em uma semana.

Outros avistamentos recentes


Balão Chines abatido em 4 de fevereiro em território americano (Foto: Reprodução/Getty Images/Peter Zay/Anadolu Agency)


No dia 4 de fevereiro, o governo do EUA derrubaram um balão, identificado como de origem chinesa, que sobrevoava o território americano há cinco dias. Este episódio está sendo apontado pelos Estados Unidos como atividade de espionagem, já que sobrevoava áreas de segurança, como bases de bombardeiros e armazéns de mísseis nucleares. A China negou espionagem e disse ter fins de pesquisa. 

Na última sexta-feira (10), um objeto não identificado do tamanho de um carro foi derrubado no Alasca. No sábado, foi abatido um objeto cilíndrico no território do Canadá. A origem e propósitos desses últimos três, que foram abatidos na sexta, sábado e domingo, ainda não foi completamente esclarecidos. O Pentágono considera a possibilidade de serem fragmentos do balão chines, responsável por instaurar crise diplomática entre Estados Unidos e China, que já é responsável pelo cancelamento de viagem de secretário norte-americano, Antony Blinken, que viajaria para Pequin. 

Autoriadades da cidade de Shandong, no leste da China, também anunciaram o avistamento de um Ovini sobrevoando o mar perto da cidade costeira de Rizhao no ultimo domingo. 

 

Foto destaque: Caça americano - Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo