Bem Estar

É amor ou cilada? Saiba o que fazer antes de entrar em um relacionamento

É importante considerar aspectos como planos futuros, crenças e finanças para evitar desgaste emocional dentro de um relacionamento de sucesso. Confira as dicas abaixo.

03 Ago 2022 - 19h48 | Atualizado em 03 Ago 2022 - 19h48
É amor ou cilada? Saiba o que fazer antes de entrar em um relacionamento Lorena Bueri

Se você já se relacionou com alguém, provavelmente precisou lidar com as expectativas e diferenças do outro. Nessa dança do amor, precisamos aprender a aceitar os defeitos para evitar desgastes na relação.

Em um determinado momento você pode querer um cachorro e a outra pessoa não. Você prefere pizza mas o outro prefere sushi. Você sente que é o momento de casar mas seu amor ainda não sabe se prefere comprar uma bicicleta. E agora?

São em momentos como esse que ser crítico pode te ajudar a economizar tempo. Segundo especialistas norte-americanos, estabelecer uma lista de prioridades individuais seria o segredo para o match perfeito.

Conversar sobre planos e futuro no início de um relacionamento pode assustar, mas com certeza será muito mais tranquilo para lidar com as emoções ao longo do tempo. Aqui vão algumas dicas de perguntas para você refletir na próxima vez que estiver paquerando alguém.

É apenas um rolo ou algo mais sério?

Saber por que você está com determinada pessoa e como ela faz você se sentir é o primeiro passo. A partir dessas respostas, você saberá se vale a pena entrar no relacionamento ou não. Sabe aquela vontade de compartilhar tudo com seu parceiro, sem filtros? Isso é sinal de compatibilidade emocional, fator indispensável para o sucesso da relação.

E falando dela...

Compatibilidade

Seja emocional, sexual, financeira ou nos objetivos, a compatibilidade proporciona esse alinhamento de ideais e planos. Se esses fatores entre vocês combinam, significa que estão andando na mesma direção, em busca das mesmas coisas.

Alguns sinais de alerta podem nos ajudar a perceber se essa combinação tem chances ou não. Gastos excessivos ou extremamente restritos e generosidade, forma de lidar com a família e amigos, comportamentos de raiva, são aspectos baseados no caráter que podem mostrar como a pessoa encara a vida.


É importante alinhar as expectativas para evitar desgates.  (Foto: Reprodução/Pexels)

Morar juntos

O amor é lindo e vocês decidiram juntar as escovas de dentes. Mas, como será a divisão de despesas? Quem vai limpar a casa? Lavar a roupa? Cozinhar? Separar as tarefas domésticas pode dar muita dor de cabeça se o assunto não for discutido antes.

Lembre-se que cada um carrega expectativas e aprendizados diferentes, baseados na educação que tiveram em casa. É importante ter noção do que o seu parceiro espera de você e vice-versa.

Se, depois de tudo isso a resposta ainda for “sim”, aproveite e curta cada fase do relacionamento. Se sentir confortável na presença de alguém sem julgamentos é uma delícia e cada  segundo merece ser curtido!

 

Foto Destaque: Reprodução/Pexels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo