Esportes

É Campeão! Palmeiras bate o Athletico e conquista a Recopa Sul-Americana.

Diante de mais de 30 mil torcedores no Allianz Parque, Palmeiras vence o Athlético-PR e conquista título inédito da Recopa Sul-Americana, o quarto da Era Abel.

03 Mar 2022 - 08h06 | Atualizado em 03 Mar 2022 - 08h06
É Campeão! Palmeiras bate o Athletico e conquista a Recopa Sul-Americana. Lorena Bueri

Na noite desta quarta-feira (02), o Palmeiras adicionou mais uma taça em sua sala sala de troféus, e uma taça inédita, a da Recopa Sul-Americana, ao vencer o Athletico-PR por 2 a 0, no Allianz Parque, com gols de Zé Rafael e Danilo. O jogo de ida, em Curitiba, terminou empatado em 2 a 2, e o Palmeiras dentro de casa se impôs diante de mais de 30 mil torcedores e garantiu seu quarto título na Era Abel.


Melhores momentos Palmeiras x Athletico-PR (Vídeo: Reprodução/Youtube/ CONMEBOL Libertadores)


No primeiro tempo, o Palmeiras dominou praticamente do início ao fim da etapa, porém, não conseguiu traduzir a superioridade no jogo em gols. O Alviverde encontrou um Athletico muito fechado na defesa e tentou passar através de cruzamentos para área, porém, a zaga do Athletico foi bem em todas. Os lances mais perigosos do Palmeiras na etapa foram em chutes de fora da área.


Raphael Veiga em Palmeiras x Athletico (Foto: Reprodução/ Marcos Ribolli)


No segundo tempo, Abel Ferreira substituiu o Gabriel Veron e colocou Wesley para renovar o fôlego do ataque. Aos 5 minutos, o Palmeiras, após ter uma falta próxima da entrada da área, abriu o placar no Allianz Parque, em excelente cobrança de Zé Rafael. Mesmo atrás do placar, o Athletico continuou jogando de forma defensiva e esperando espaços para o contra-ataque. Marlos entrou e melhorou a parte criativa do time paranaense, mas a grande chance do Athletico veio em uma cabeçada de Erick que Weverton deu rebote e o Furacão quase aproveitou. No final, Danilo ampliou o placar e garantiu o título para o Palmeiras.


Zé Rafael fez o primeiro gol do Palmeiras na final (Foto: Reprodução/Marcos Ribolli).


Esse é o oitavo título do Palmeiras desde que começou a parceria com a Crefisa, principal pratocinadora do clube, em 2015. O Alviverde conquistou pelo menos uma taça em quase todas as competições que disputou. Até agora foram dois Campeonatos Brasileiro, duas Copas do Brasil, duas Libertadores, um Paulistão e uma Recopa Sul-Americana.

Com essa conquista, o Palmeiras faturou mais de R$ 8 milhões para os cofres do clube. O Alviverde já tinha faturado muito com o vice no Mundial de Clubes.

Foto Destaque: Zagueiro e capitão, Gustavo Gómez levanta a taça após o Palmeiras conquistar o título da Recopa Sul-Americana. Reprodução/Cesar Greco/Palmeiras.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo