Celebridades

Durante show no Canadá, Lizzo rebate comentários de Kanye West sobre seu peso

Cantora aproveitou show para rebater falas gordofóbicas após o rapper criticar o apoio da mídia ao corpo dela e declarar que cultura body positive é "demoníaca"

10 Out 2022 - 12h50 | Atualizado em 10 Out 2022 - 12h50
Durante show no Canadá, Lizzo rebate comentários de Kanye West sobre seu peso Lorena Bueri

A cantora Lizzo rebateu ataques gordofóbicos de Kanye West durante um show em Toronto, no Canadá, segundo o site TMZ. Na última semana, o rapper, conhecido por gerar muitas polêmicas, criticou a cantora e chamou o movimento de autoaceitação de pessoas acima do peso de “demoníaco”. 

No show, Lizzo não citou diretamente o rapper, mas declarou que sente que todos nos Estados Unidos não tiram o nome dela da boca sem motivo e ainda brincou com a plateia, “posso ficar aqui?” brincou, perguntando quem gostaria de se casar para ela conseguir uma dupla cidadania canadense. 

Lizzo tornou-se um ícone quando se trata de aceitação em relação ao corpo nos últimos anos por sua abordagem positiva ao falar com orgulho sobre ser uma mulher gorda, posicionamento que lhe rendeu até uma marca de roupas íntimas voltada para a inclusão de corpos “fora do padrão”, a Yitty. 


Em seu Instagram, Lizzo promove sua linha de shapewear. (Reprodução/Instagram)


Conhecido por seus surtos e falas polêmicas, Kanye criticou a artista em uma entrevista a Tucker Carlson, da Fox News, um apresentador conservador e apoiador do ex-presidente Trump, assim como o rapper. Kanye declarou que a mídia tenta vender a ideia de que estar acima do peso é a nova meta e chamou o movimento body positive de “demoníaco”. Ainda, ele afirmou que esta é uma tentativa de “genocídio da população negra”. “Quando Lizzo perde 4,5 quilos e anuncia isso, bots no Instagram a atacam por perder peso”, afirma, apesar de não apresentar provas. 

Recentemente, o rapper participou da semana de moda de Paris, onde seguiu polemizando ao vestir uma camiseta de sua grife, Yeezy, com os dizeres “White Lives Matter”, (Vidas Brancas Importam, em português), muito utilizado para afrontar diretamente o movimento “Black Lives Matter”, que se opõe à violência contra negros nos Estados Unidos. Gabriella Karefa-Johnson, editora da Vogue, criticou a atitude do músico e afirmou não haver desculpas ou arte nas camisetas que ele produz, apenas violência.  

Foto Destaque: Lizzo Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo