Tech

Duolingo lança Max, novo curso de inglês com uso de IA

Apesar do novo produto, o Duolingo que conhecemos permanecerá com sua versão gratuita e paga, o Super Duolingo, disponíveis para todo mundo.

15 Mar 2023 - 09h40 | Atualizado em 15 Mar 2023 - 09h40
Duolingo lança Max, novo curso de inglês com uso de IA Lorena Bueri

A corujinha está de cara nova! O aplicativo de ensino de idiomas, Duolingo, lançou novo curso de inglês nos Estados Unidos. Chamado de Duolingo Max, o produto traz o uso da tecnologia de inteligência artificial (IA) GPT-4, da OpenAI, para aperfeiçoar o ensino de línguas, proporcionando aos usuários maior imersão no aprendizado e desenvolvimento de outra língua. 

O novo recurso traz também novas formas de aprendizado, como: “explique minha resposta” e “bate-papo”. A primeira forma permite que os estudantes solicitem uma explicação sobre seus erros, e a IA responderá de forma mais completa. A outra opção, permite diálogos temáticos com chatbot, como por exemplo uma conversa no restaurante, no café ou no aeroporto, assim o usuário terá aulas de conversação com maior interação e qualidade. Os recursos estão disponíveis apenas para os assinantes.


Duolingo apresenta interface do DuoMax. Reprodução/Duolingo.


Em nota, o presidente do Duolingo, Luis Von Ahn, disse que o uso de inteligência artificial permitirá um ensino de idiomas de qualidade para todos. O presidente acrescentou que os recursos disponibilizados pela Open AI,  irão transformar o futuro da educação. 

A parceria firmada pelo Duolingo e OpenAi teve início em setembro de 2022. As empresas começaram a desenvolver o uso da inteligência artificial integrada ao aplicativo de línguas. Com o uso do sistema GPT-4, o Duolingo se tornou o primeiro a utilizar os recursos da evolução do sistema, que também alimenta o ChatGPT. A parceria busca, através da tecnologia, aperfeiçoar e expandir o ensino de línguas para o mundo.  

Apesar do novo produto, o Duolingo que conhecemos permanecerá com sua versão gratuita, e sua versão paga Super Duolingo que oferece exclusividade aos seus assinantes disponíveis em todo mundo. A novidade do Max, por enquanto, é realidade para dispositivos iOS, nos Estados Unidos, sem previsão de chegada no Brasil. Até o momento, não foram divulgados os valores referentes aos novos serviços do aplicativo. 

Foto destaque: Apresentação a identidade visual do aplicativo Duolingo Max. Reprodução/Duolingo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo