Cinema/TV

Duna: Série derivada do filme é suspensa pela HBO

Sob o título “Dune: The Sisterhood”, a série se passa 10 mil anos antes dos acontecimentos de “Duna: Parte Um”. A estrela Shirley Henderson e o diretor Johan Renck saíram e a produção foi suspensa

01 Mar 2023 - 12h26 | Atualizado em 01 Mar 2023 - 12h26
Duna: Série derivada do filme é suspensa pela HBO Lorena Bueri

Para aquelas pessoas que queriam ver mais do universo apresentado no longa-metragem “Duna”, lançado em 2021 e sob a direção de Denis Villeneuve, é melhor esperar mais um pouco. Isso porque o spin-off do filme, chamado “Dune: The Sisterhood”, recebeu mudanças inesperadas. Conforme o “Deadline”, a atriz Shirley Henderson e o diretor Johan Renck saíram do elenco e a produção foi suspensa para uma revisão criativa. 

“Como Dune: The Sisterhood entrou em um hiato pré-programado, algumas mudanças criativas estão sendo feitas na produção em um esforço para criar a melhor série possível e permanecer fiel ao material original”, disse um porta-voz da HBO Max em um comunicado ao site. Além disso, disse que Johan Renck concluiu o trabalho na série e que um novo diretor vai ser contratado e que, por acordo mútuo, Johan vai seguir em frente em outros projetos. Ele também falou a respeito de Shirley Henderson ter saído da série é que não vai mais dar vida à personagem Tula Harkonnen. 


Post sobre a saída de Shirley Henderson. (Reprodução/Twitter @portalfarcaster)


Segundo o “Omelete”, a showrunner e co-criadora Diane Ademu-John deixou o posto no mês de novembro. 

Para quem não sabe, a produção da HBO Max em parceria com a Legendary adaptaria livro de mesmo nome baseado no romance clássico escrito de Frank Herbert, que se passa 10 mil anos antes da jornada de Paul Atreides. Na obra, o leitor segue as irmãs Harkonnen enquanto elas combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a lendária seita conhecida pelo nome Bene Gesserit.  


Post sobre a saída de Shirley Henderson. (Reprodução/Twitter @rapadura)


Na obra “Duna”, os espectadores acompanham o jovem Paul Atreides (Timothée Chalamet), um aristocrata cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um valioso recurso e disputado por diversas famílias nobres. O rapaz é forçado a fugir para o deserto, com a ajuda de sua mãe, e junta-se a tribos nômades, eventualmente liderando-as devido suas habilidades mentais avançadas. 

“Duna: Parte 2” já teve suas filmagens iniciadas, e tem lançamento marcado para o dia 3 de novembro de 2023. 

Foto Destaque: Cena do filme “Duna”. Reprodução/Twitter @dunemovie. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo