Esportes

Duelo entre PSG e Real Madrid abre fase eliminatória da Champions League

Além do aguardado duelo, a rodada ainda contra com o confronto entre Manchester City e Sporting. Os dois jogos abrem as oitavas de final e acontecem às 17h de hoje.

15 Fev 2022 - 13h12 | Atualizado em 15 Fev 2022 - 13h12
Duelo entre PSG e Real Madrid abre fase eliminatória da Champions League Lorena Bueri

Nesta semana começa a fase de mata-mata da UEFA Champions League. Hoje, o Paris Saint-Germain recebe o Real Madrid no Parque dos Príncipes e o Sporting recebe o poderoso Manchester City em Portugal. Os dois jogos acontecem às 17h do horário de Brasília com transmissão para o Brasil pelo grupo Warner Mídia e pelo SBT. Amanhã acontecem outros dois jogos e na semana que vem se encerra os confrontos de ida das oitavas de final.

O sorteio colocou frente a frente dois dos favoritos ao título da competição já na primeira fase desses playoffs, do confronto entre PSG e Real há grandes chances de sair o campeão do torneio. Mbappe é o grande destaque do Paris nesta temporada, o jovem tem 21 gols e 16 assistências em 31 jogos, sendo o que mais contribui entre o trio estrelado que forma com Messi e Neymar. Pelo lado do Real, uma vez que Benzema ainda não está 100%, a responsabilidade se torna maior para Vinícius Júnior, o jogador brasileiro tem 15 gols e 10 assistências em 32 jogos na temporada.


Benzema e Vini Jr, destaques do time do Real Madrid. (Foto: Reprodução/Instagram/Real Madrid)


Para a partida, ambas as equipes tem dúvidas em suas respectivas escalações. Pelo lado de Paris, o técnico argentino Maurício Pochettino ainda não sabe se contará com o brasileiro Neymar durante os 90 minutos ou somente parte do jogo, uma vez que ainda está em processo final de recuperaração da lesão que sofreu em novembro. Pelo lado de Madrid, Carlo Ancelotti disse em coletiva ontem que conversará com Benzema para saber se o francês tem condições de atuar pelo menos em alguns minutos do jogo.

Entretanto, o mais curioso do duelo é a situação que vive Kylian Mbappe, o craque francês que tem contrato com o clube parisiense somente até o meio do ano, é fortemente especulado como reforço do time madrileno para a próxima temporada. Dessa forma, há duas situações possíveis, ou o jogador irá eliminar seu possível próximo clube, ou dividirá vestiário com aqueles que o eliminaram.


Mbappe é destaque do time do PSG mas não deve permanecer para próxima temporada. (Foto: Reprodução/Instagram/PSG)


O outro jogo que também acontece hoje é entre Sporting e Manchester City, no Estádio José Alvalade, em Portugal. O duelo marca o início de mais uma busca do time inglês atrás da tão sonhada taça da Liga dos Campeões, único título que falta para a equipe depois que se tornou uma potência europeia. O City não poderá contar com os jogadores Gabriel Jesus e Jack Grealish, ambos por lesão. Além deles, o defensor Kyle Walker está suspenso por um cartão vermelho recebido no último jogo da fase de grupos.

Porém, é necessário ressaltar que o confronto não será fácil para os Blues de Manchester. A equipe portuguesa é o atual campeão português, está lutando pelo bi campeonato e contra com a confiança da torcida no técnico Rúbem Amorim, trazido por 10 milhões de euros na temporada passada.


Arte destaca os destaques dos dois times. (Foto: Reprodução/Instagram/Champions League)


Evidentemente o favoritismo está com a equipe comandada por Guardiola. O time lidera a Premier League por nove pontos de diferença e encaminha seu segundo título seguido dentro da liga que é considerada por muitos como a mais competitiva da Europa, caso se concretize a conquista, seria o quarto título do clube nos últimos cinco anos na competição.

Apesar de ainda não terem jogado o máximo que a equipe de Guardiola pode apresentar dentro da competição continental, a equipe do City é fortemente qualificada e conta com seu grande desempenho coletivo para seguir avançando na competição, sendo também uma das favoritas a título.


Time do Manchester City comemora gol. (Foto: Reprodução/Instagram/Manchester City)


Além dos dois jogos de hoje, nesta quarta-feira, acontecem outros dois jogos que completam a primeira metade de duelos das oitavas de final. A Inter de Milão recebe o Liverpool no Estádio San Siro e o RB Salzburg enfrenta a equipe do Bayern em seus domínios. Já na semana que vem, acontecem outros quatro duelos: Villareal x Juventus; Chelsea x Lille; Atlético de Madrid x Manchester United; Benfica x Ajax.

Todos os jogos acontecem às 17h do horário de Brasília e são transmitidas pela Warner Mídia através da TNT, na tv fechada, e na HBO Max, no streaming. Além disso, o SBT é o responsável por transmitir os jogos na tv aberta  e transmitirá nesta terça o jogo entre PSG e Real.

 

Foto destaque: arte exalta o confronto entre Lionel Messi e Vinícius Júnior. Reprodução/Instagram/Champions League.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo