Celebridades

Duda Reis abre o jogo e fala sobre sua sombria fase anoréxica

Duda Reis fala em seu Instagram sobre anorexia e relembra como foi essa fase ruim da vida, tratada com terapia que a auxiliou a tratar a comida como essencial e não vilã.

19 Nov 2021 - 13h31 | Atualizado em 19 Nov 2021 - 13h31
Duda Reis abre o jogo e fala sobre sua sombria fase anoréxica Lorena Bueri

Aos 20 anos, Duda Reis abriu uma caixinha de perguntas em seu Instagram sobre variados assuntos, dentre eles, o principal entre as mulheres, sobre o seu corpo e então uma seguidora logo a questionou se ela ja tinha passado por algum transtorno alimentar.


Duda Reis fala sobre a fase delicada que foi a anorexia em sua vida. (Foto: Reprodução/ Instagram)


Ao ser questionada, a atriz e influenciadora surpreendeu seus seguidores ao revelar nesta quinta (18), que já passou por uma fase delicada e difícil em sua vida, a fase do transtorno alimentar. “Cheguei a pesar 43,5 kg e tenho 1,65 de altura. Um dia venho contar mais sobre, ainda não acho que seja o momento, mas foi uma fase que demorou a passar, porém passou”.

E o que é a anorexia? É distúrbio alimentar que leva a pessoa a ter uma visão distorcida de seu corpo, que se torna uma obsessão por seu peso e com tudo aquilo que se alimenta, logo, tornando tudo um "castigo". Em 2020, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), dizia que  cerca de 4,7% dos brasileiros sofrem de distúrbios alimentares, predominando na adolescência onde chega até a 10%. A psicóloga e coordenadora do Programa de Transtornos Alimentares (AMBULIM) na USP, Valeska Bassan, comenta que nesse período da vida as pessoas passam por muitas mudanças hormonais que afetam diretamente o corpo, gerando insegurança e a busca por um padrão de beleza que na maioria das vezes é inalcançável e atinge mais as mulheres, que se baseiam em corpos que não são reais, acabando por ficar doentes.

 

https://lorena.r7.com/post/Segundo-colunista-Kim-Kardashian-esta-com-novo-amor

https://lorena.r7.com/post/Pete-Davidson-e-Kim-Kardashian-aparecem-juntos-em-festa-no-complexo-Kardashian

https://lorena.r7.com/post/Em-carta-aberta-Camila-Queiroz-se-despede-de-Angel


Logo então, a modelo fala sobre o que fez para a fase passar e diz: “A gente cura transtornos alimentares com muita terapia, desabafando, entendendo que a comida não é uma vilã e com acompanhamento”. Frisando então para seus seguidores a importância da terapia, para quem vive momentos da vida delicados como esse, em que ela viveu e já passou e que é preciso cuidar, transtorno alimentar não é sua vida, é apenas uma fase que passa.

 

Foto Destaque: Duda Reis. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo