Cinema/TV

Drew Barrymore critica Framboesa de Ouro

Barrymore saiu em defesa da atriz mirim Ryan Kiera Armstrong, indicada ao prêmio de pior atriz. Segundo Drew, a atitude foi vista para ela como bullying.

28 Jan 2023 - 09h00 | Atualizado em 28 Jan 2023 - 09h00
Drew Barrymore critica Framboesa de Ouro Lorena Bueri

O Framboesa de Ouro, uma premiação que nomeia os piores filmes do cinema, se envolveu em mais uma polêmica. Na segunda-feira (23), o prêmio foi extremamente criticado após anunciar a indicação da atriz Ryan Kiera Armstrong para a categoria de pior atriz. A garota, conhecida por interpretar Minnie May Barry na série infanto-juvenil da Netflix, "Anne With An E," tem apenas 12 anos e foi indicada ao prêmio por sua performance ao interpretar Charlie McGee no remake do filme "Chamas da Vingança."

Quem não gostou nada da indicação foi a atriz Drew Barrymore. A atriz, que desempenhou o papel de Charlie McGee na versão original do filme de 1984, saiu em defesa de Armstrong e afirmou que a decisão do prêmio foi uma forma de bullying.


Ryan Kiera Armstrong em Chamas da Vingança. (Reprodução)


"Devemos ser cautelosos sobre como falamos das pessoas", declarou Barrymore em uma entrevista ao programa de TV estadunidense CBS Mornings. "Isso encoraja outros a se juntarem ao movimento. Fico feliz em ver que as pessoas não aderiram à ideia de 'vamos tirar sarro dela' e, em vez disso, disseram: 'Isso não está certo'", completou.

Mais do que ninguém, a atriz sabe como a indústria cinematográfica pode ser cruel com atores mirins. Barrymore, que atua desde os seus 11 meses de idade, teve sua ascensão ao interpretar Gertie no clássico de Steven Spielberg, "E.T. O Extraterrestre". Nas últimas décadas, Drew tem sido bem vocal sobre os abusos que sofreu durante a infância sob os holofotes, tendo confessado que teve contato com drogas e álcool ainda na infância. Atualmente, a atriz retomou sua carreira como artista e também possui seu próprio programa, o "The Drew Barrymore Show".

Em resposta às críticas, o Framboesa de Ouro decidiu retirar a indicação de Armstrong. Em comunicado oficial, John Wilson, porta-voz da premiação, validou os comentários negativos e reconheceu o erro. "Sentimos que devemos um pedido de desculpas à Srta. Armstrong e lamentamos profundamente qualquer dor que a indicação tenha causado", afirmou.

O ocorrido ainda fez com que a premiação tomasse a iniciativa de não indicar mais artistas menores de idade ao prêmio. Em 1980, a atriz Brooke Shields também foi nomeada por sua performance em "A Lagoa Azul", quando tinha 16 anos.

Foto Destaque:  Drew Barrymore. Reprodução/Instagram

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo