Música

Drake é processado por violação de direitos autorais

A ação visa a compensação por violação de direitos autorais desde o lançamento da faixa “Calling My Name” por Drake. O valor é de cerca de US$ 10 milhões.

20 Abr 2023 - 15h52 | Atualizado em 20 Abr 2023 - 15h52
Drake é processado por violação de direitos autorais Lorena Bueri

Recentemente Billboard divulgou que o Tribunal Federla de Manhattan, nos Estados Unidos, abriu um novo caso contra Drake. O novo processo foi aberto nesta terça-feira (18) e trata sobre direitos autorais.

O artista canadense está sofrendo novas acusações de uso indevido de uma amostra não licenciada da música de um álbum lançado em 2022 do rapper ganense.

A abertura do processo seu deu porque um artista de nome Obrafour está afirmando que a música "Calling My Name", utiliza a seguinte frase: "Killer cut, blood, killer cut", que está em faixa "Oye Ohene", de 2018.



A situação de Drake ficou mais complicada perante o Tribunal, porque o rapper Obrafour relatou ter um e-mail de uma pessoa da gravadora Republic Records, que deu a entender que o cantor canadense costumava a fazer isto, ou seja, usar amostras de músicas. As evidências mencionadas pelo rapper ganense podem depor contra Drake.

O e-mail com o título “Drake ‘Darkness’ (nome provisório) contém samples de ‘Oye Ohene’ Ft Tinny escrita e interpretada por Obrafour”, tinha como conteúdo a tentativa de autorização para utiliza os direitos da faixa. Além deste e-mail, um segundo foi enviado pedindo a confirmação de recebimento.

As faixas "Honestly, Nevermind" e "Calling My Name" foram lançados em junho de 2022 e de acordo com informações da Billboard, o lançamento ocorreu nove dias depois do segundo e-mail, antes que o músico Obrafour conseguisse respondê-lo.

Os advogados do rapper ganense se manifestaram sobre o caso. “Os réus continuam a se envolver em infrações, apesar de reconhecerem que precisavam obter direitos e autorização de Obrafour. Os réus nunca prestaram contas, creditaram ou compensaram a Obrafour pelo uso não autorizado do trabalho protegido por direitos autorais. Obrafour ainda não havia respondido ao e-mail de autorização de 8 de junho de 2022 ou ao e-mail de autorização de 13 de junho de 2022 no momento em que o álbum ‘Honestly, Nevermind’ de Drake foi lançado. No entanto, o trabalho infrator é uma das músicas que aparecem no álbum “Honestly, Nevermind”, lançado ao mundo como ‘surpresa’ em 17 de junho de 2022″.

Além da Billboard, a revista Rolling Stone divulgou que a ação movida contra Drake visa uma compensação de cerca de US$ 10 milhões, ou seja, visa compensar os lucros que Drake recebeu após o lançamento das faixas.

 

Foto destaque: @champagnepapi  Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo