Notícias

Dr. Luiz Cruz aponta benefícios de técnica de aumento de mamas que permite recuperação em 24h

A cirurgia de aumento de mamas é um sonho de muitas mulheres no Brasil, que hoje é o país campeão no número de cirurgias desse tipo realizado no mundo.

05 Jan 2023 - 12h15 | Atualizado em 05 Jan 2023 - 12h15
Dr. Luiz Cruz aponta benefícios de técnica de aumento de mamas que permite recuperação em 24h Lorena Bueri

A cirurgia de aumento de mamas é um sonho de muitas mulheres no Brasil, que hoje é o país campeão no número de cirurgias desse tipo realizado no mundo. No entanto, o pós operatório e o tempo de recuperação são fatores que têm sido levados em conta na hora de tomar a decisão pela mamoplastia. Por isso, novas tecnologias estão surgindo para minimizar os transtornos e proporcionar em tempo recorde ótimos resultados estéticos.

Contudo, o Dr. Luiz Cruz, cirurgião plástico (CRM 147732), aponta que já existe à disposição a técnica de rápida recuperação, que utiliza próteses de texturas especificais e ideais (conhecido como Fast Track Recovery) e que proporcionam para a paciente a possibilidade de se recuperar da realização do procedimento cirúrgico em apenas 24h. “Até pouco tempo, isso não era possível para as cirurgias, já que todas tinham recuperações longas e demoradas e impediam o paciente de retornar à suas atividades do dia a dia por algumas semanas ou meses. Hoje, pacientes que hoje buscam aumentar as suas mamas podem se recuperar em apenas 24h. Essa é a única técnica que proporciona esse tipo de benefício e representa um grande avanço na medicina”, argumenta.

Recuperação em 24h



O Dr. Luiz Cruz ressalta que para a maioria das tarefas do dia a dia como dirigir, pegar peso de até 15kg,  já podem ser realizados no dia seguinte à cirurgia. “Não é apenas movimentar os braços, é literalmente toda e qualquer atividade, com exceção apenas de praticar esportes e ir à academia. Para atividades aeróbicas o retorno é com duas semanas após a cirurgia e para exercícios com carga, como musculação, isso já é possível com apenas três semanas”.

O cirurgião revela qual o segredo por trás dos procedimentos cirúrgicos de rápida recuperação. “Tudo isso se deve a um protocolo que envolve mais de 80 fatores e que já vem sendo testado há alguns anos. Esses fatores envolvem cuidados pré operatórios, técnica cirúrgica, técnica anestésica e cuidados pós operatório. Realizando tudo corretamente, em 24 horas a maioria das pacientes são liberadas para retornarem a boa parte das suas atividades, mediante avaliação”, conclui.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo