Notícias

Doutora Raquel Menezes alerta sobre o perigo da queda de cabelo excessiva

Saiba os motivos para a queda de cabelo

05 Dez 2022 - 13h50 | Atualizado em 05 Dez 2022 - 13h50
Doutora Raquel Menezes alerta sobre o perigo da queda de cabelo excessiva Lorena Bueri

O comum é que em cada pessoa caia entre 100 a 150 fios de cabelos por dia, entretanto, ao notar um caimento de fios mais excessivos, é preciso ficar de olho. Se o couro cabeludo está vermelho, coçando ou ardendo, se está muito oleoso e se solta muitas caspas, é preciso se manter atento. A doutora Raquel Menezes alerta que essas condições podem ser sintomas que indicam um problema de saúde.

Segundo a especialista, um dos principais causadores da queda de cabelo são os hormônios quando se encontram em desequilíbrio no organismo. Homens que produzem mais hormônios e mulheres que usam anticoncepcional contam com maior tendência à perda dos fios. 

Assim que um médico é consultado para tratar o problema, ele solicita um exame físico e possivelmente uma análise de sangue ou algum exame específico do couro cabeludo, para conseguir chegar ao diagnóstico correto. Além dos hormônios, os motivos para a queda de cabelo frequente são: genética, síndrome metabólica, cigarro, anemia, problemas intestinais, doença renal crônica, micose, disfunções da tireoide, estresse crônico, doenças autoimunes.

De acordo com a profissional, hábitos simples como dormir com cabelo seco, manter a limpeza capilar, dormir bem, fazer exercícios físicos e comer saudavelmente ajudam no processo de cura. Portanto, não deixe de mudar para que a sua saúde e o seu cabelo fiquem saudáveis. Lembrando que sempre é importante consultar um profissional qualificado antes de tomar qualquer iniciativa de tratamento. 

Vitaminas

De acordo com a doutora Raquel Menezes, assim como o corpo tem carência de vitaminas, o seu excesso pode trazer mal a saúde. As vitaminas possuem um papel fundamental para o corpo humano, mas o excesso delas pode causar muitos danos, inclusive a queda dos cabelos, por isso, é necessário consultar um médico para que o mesmo passe as vitaminas certas para utilização, não mais comprando os produtos de forma errônea.

Conheça mais Raquel Menezes:  https://instagram.com/draraquelmenezes

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo