Cinema/TV

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” teve roteiro reescrito por Benedict Cumberbatch

O longa, que foi lançado em maio e já acumula mais de US$950 milhões de bilheteria, teve "pitacos" do ator principal para tornar o enredo ainda mais sombrio.

18 Out 2022 - 14h50 | Atualizado em 18 Out 2022 - 14h50
'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” teve roteiro reescrito por Benedict Cumberbatch Lorena Bueri

Em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, a Marvel colocou uma pitada do gênero de terror no MCU, com cenas mais sombrias do que o normal. E isso só foi possível graças a  Benedict Cumberbatch, ator que viveu o personagem no universo da Marvel em diferentes filmes. De acordo com ele próprio, em entrevista à Prestige, os sustos teriam sido menores se ele não tivesse modificado o roteiro, uma vez que, para ele, o longa precisava de uma pegada mais sombria. 

“Tínhamos uma versão um pouco mais diluída em determinado estágio [da produção] e estou muito feliz com a maneira como ela evoluiu [para algo mais sombrio]”, revelou o ator britânico.

Benedict também revela que Michael Waldron, que tem participação direta no roteiro, o incentivou a dar seu “toque de terror” na produção, além de contar como influenciou em um dos momentos do filme.

“Sam Raimi estava muito disposto a [aceitar as sugestões de Cumberbatch] e Michael Waldron [que assina o roteiro] me incentivou muito a escrever também. Transformamos o que era um combate muito pequeno entre dois personagens em uma batalha muito bizarra e inventiva”, revelou.

O ator elogiou o filme, e ainda deixou uma mensagem enigmática para os próximos anos: “Foi assim que o [roteiro] original foi descrito para mim há muito tempo, quando Scott Derrickson ainda estava trabalhando conosco: Strange encontraria versões de si mesmo. Era algo em que queria me apoiar. Poderíamos ter ido ainda mais longe e talvez iremos no futuro”.


Trailer oficial do filme. (Reprodução/Youtube).


O Doutor Estranho, como é mostrado em todos os filmes que o personagem aparece, é detentor de poderes imagináveis, e é um dos mais importantes no universo de heróis da Marvel. E segundo o próprio Benedict Cumberbatch, os fãs podem ficar empolgados, uma vez que admitiu que “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” não será a última vez que o verão no papel.

“Há muita história nos quadrinhos para trazer para o MCU e isso é apenas o começo do personagem. É muito emocionante para mim saber que há muito mais a percorrer”, admitiu o britânico.

O longa arrecadou mais de US$950 milhões de bilheteria, e está disponível na plataforma de streaming Disney+.

Foto destaque: Pôster oficial do filme. Reprodução/Marvel Studios

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo