Esportes

Douglas Costa rescinde com Grêmio e assina com o Los Angeles Galaxy

Após passagem polêmica, Douglas Costa e Grêmio chegam a acordo e oficializam rescisão; meia-atacante já foi apresentado pelo Los Angeles Galaxy, da MLS, com vínculo válido até o fim de 2023.

3 min de leitura
11 Fev 2022 - 11h50 | Atualizado em 11 Fev 2022 - 11h50

Quase um mês depois de chegarem a um acordo, Grêmio e Douglas Costa oficializaram a rescisão de contrato na última quinta-feira (10). Ainda no mesmo dia, o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, anunciou o jogador. Douglas assinou com o clube da MLS até o fim de 2023.


LA Galaxy faz anúncio "carnavalesco" de Douglas Costa nas redes sociais. (Foto:Reprodução/LA Galaxy) 


Douglas Costa estava no Grêmio por empréstimo cedido pela Juventus da Itália, válido ainda até a metade deste ano, com renovação automática até o final de 2023. Segundo nota divulgada pelo Grêmio, ele será repassado ao Los Angeles Galaxy e não receberá nenhum pagamento pelo período de contrato que deixou de ser cumprido graças a rescisão.

"O Grêmio agradece ao atleta e seu representante pela viabilização do acordo e deseja sucesso no decorrer de sua carreira profissional" diz um trecho da nota publicada pelo clube.

Douglas Costa chegou ao Grêmio em 21 de maio de 2021, deixando o clube exatamente oitos meses após sua chegada. Foram apenas 28 jogos disputados, três gols marcados e duas assistências. O jogador chamou mais a atenção pelas polêmicas durante a campanha de rebaixamento do clube gaúcho no Brasileirão do que pelo seu desempenho em campo.



Porém, mesmo que jogador e clube quisessem optar pela permanência e tentaiva de redenção, dificilmente seria viável, pois o principal motivo da liberação de Douglas foi financeiro. Com uma queda estimada em mais de R$ 200 milhões em receitas após o rebaixamento para a seginda divisão, o Grêmio não teria como manter o badalado jogador, que embolsava o salário mais alto do elenco.

O meia-atacante chegou a iniciar a pré-temporada com o restante do grupo, mas deixou o clube sem sequer entrar em campo neste ano. Ele logo viajou ao Estados Unidos e, antes mesmo de ser anunciado oficialmente, já havia aparecido em fotos com a camisa do LA Galaxy nas redes sociais.

Nota oficial do Grêmio:

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que chegou a um acordo, feito de forma mútua, com o atleta Douglas Costa para antecipar o encerramento de seu vínculo contratual com o Clube e para repasse do contrato de empréstimo do jogador, firmado entre Grêmio e Juventus, ao Los Angeles Galaxy.

Nos termos do acordo realizado entre as partes, nenhum valor será devido pelo Clube ao atleta referente ao período remanescente de contrato que deixará de ser cumprido por força da rescisão antecipada.

O Grêmio agradece ao atleta e seu representante pela viabilização do acordo e deseja sucesso no decorrer de sua carreira profissional".

 
 
Foto destaque: Douglas Costa chega ao LA Galaxy. Reproduçao/LA Galaxy

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo