Esportes

Dorival Júnior chega ao Flamengo com a missão de resolver diversos problemas do clube

Em sua terceira passagem pelo Flamengo, Dorival Júnior enfrentará diversas questões em seu retorno ao clube. Técnico terá de resolver problemas de dentro e fora do campo.

10 Jun 2022 - 10h15 | Atualizado em 10 Jun 2022 - 10h15
Dorival Júnior chega ao Flamengo com a missão de resolver diversos problemas do clube Lorena Bueri

Com a saída do técnico Paulo Sousa, Dorival Júnior deve ser anunciado como novo treinador do Flamengo nesta sexta-feira (10). Dorival deixa o comando do Ceará para assumir o rubro-negro em sua terceira passagem pelo clube, que lhe proporcionará grandes desafios desde a sua chegada.  

A torcida do Flamengo não está satisfeita com a temporada do clube até o momento, que ocupa o 14º lugar na tabela do Brasileirão, e o novo treinador terá a missão de reverter esta situação em um curto espaço de tempo.  

No intervalo de aproximadamente um mês, o Flamengo irá definir seu futuro na Libertadores e na Copa do Brasil. Nos dias 29 de junho e 6 de julho, o clube encara o Tolima, pelas oitavas de final da Libertadores. Já pela Copa do Brasil, a equipe carioca enfrentará o Atlético-MG, nas semanas dos dias 22 de junho e 13 de julho, também pelas oitavas de final. 


Retorno de Dorival Júnior deve ser anunciado nesta sexta-feira. (Foto: Reprodução/ Gilvan Souza/ Flamengo)


O primeiro desafio de Dorival na sua chegada ao Flamengo será montar uma nova comissão técnica, visto que Paulo Sousa deixará o clube com os seis componentes de sua equipe de trabalho. Dorival terá a companhia de seu filho e auxiliar Lucas Silvestre e o preparador físico Celso Rezende. O treinador e o clube ainda precisam compor o restante da comissão técnica.  

Além disso, o novo técnico ainda precisará lidar com um dos principais problemas da era Paulo Sousa: a gestão de grupo. Durante a passagem do português sob o comando técnico do time, o Flamengo conviveu com questões desgastantes no elenco, como os desentendimentos entre o treinador e o goleiro Diego Alves. Dessa forma, Dorival Júnior terá o desafio de retomar a satisfação e a unidade do elenco, visando recuperar o bom futebol dos atletas. Dorival trabalhou no clube em 2018 e já conhece alguns jogadores como Everton Ribeiro, Vitinho, Arão, Rodinei e Diego Alves. 

Diego Alves, que teve problemas com Paulo Sousa, também conviveu com divergências com Dorival Júnior em 2018, e acabou sendo afastado do elenco. Agora, resolver os antigos conflitos pode ser uma boa opção para Dorival tentar estabelecer uma harmonia no elenco. Além disso, a posição de goleiro causou muita instabilidade no time nos últimos meses. Quatro jogadores diferentes atuaram na posição. Hugo foi o mais utilizado, especialmente após a lesão de Santos, e se tornou alvo de críticas da torcida por falhas recorrentes. Diego Alves não teve muito espaço e acabou se tornando o quarto goleiro do time, atrás do jovem Matheus Cunha.  


Dorival Júnior como técnico do Flamengo, no Maracanã, em 2018. (Foto: Reprodução/ André Durão)


Dorival ainda terá a missão de definir um esquema tático e oferecer uma identidade ao time, uma vez que Paulo Sousa não conseguiu estabelecer tal feito, alterando por diversas vezes as escalações e a forma de jogo da equipe. Apesar do alto nível dos jogadores no elenco e do DNA ofensivo do clube nos últimos anos, o Flamengo é o quarto pior ataque do Brasileirão. No jogo contra o RB Bragantino, na última rodada, o rubro-negro finalizou apenas três vezes no alvo.  

Por fim, mas não menos importante, Dorival precisará reconquistar a simpatia da torcida. Os últimos treinadores do Flamengo não tiveram sucesso nessa missão, especialmente com o “fantasma” de Jorge Jesus pairando sobre o clube.  

 

Foto Destaque: Dorival Júnior contra o Athletico-PR, no comando do Ceará. Reprodução/ Fausto Filho/ CearaSC.com 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo